quinta-feira, 19 de julho de 2018

Mulher é flagrada na contramão na BR 316 e acaba presa após agredir policial

Motocicleta conduzida pela mulher presa
por desacato e desobediência
Uma mulher foi enquadrada por desobediência, desacato e por dirigir em alta velocidade na BR 316, no perímetro urbano de Caxias (MA). Ela teve que ser algemada e conduzida para a Delegacia de Polícia, após causar confusão, com ajuda de familiares, para não ter o veículo apreendido.
O fato aconteceu no início da noite desta quarta-feira (18), quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizava abordagens no Km 551 da rodovia, na “Rotatória da Veneza”. Por volta das 19h15, foi dado ordem de parada à condutora de uma motocicleta HONDA/POP 110I, de cor vermelha, sem placas, e posteriormente identificada pelo chassi.
A condutora, de 32 anos, não obedeceu à ordem policial de parada, retornando pela contramão de direção em alta velocidade, inclusive gerando riscos aos pedestres que se aglomeravam no local e demais veículos, forçando ambos a saírem do seu trajeto para evitar colisão.
Neste momento uma outra equipe da PRF chegou ao local da fiscalização e ao observar a fuga da motociclista, efetuou o acompanhamento tático, com luzes e sirene acionadas na tentativa de realizar abordagem e evitar alguma tragédia. Pois, segundo os policiais, ela transitava perigosamente, efetuando ultrapassagens e manobras arriscadas, inclusive pulando quebra molas e transitando pelo acostamento.
Na perseguição policial, aproximadamente um quilômetro à frente, a condutora adentrou em uma residência, escondendo a motocicleta. Neste momento, na calçada, estavam várias pessoas, que posteriormente a equipe da PRF identificou como familiares da condutora. Os policiais de imediato desembarcaram e solicitaram à mesma, que já se encontrava na calçada da residência, a apresentação da motocicleta e dos documentos para fiscalização, tendo sido negado.
Conforme relatos policiais, a motociclista se apresentava bastante exaltada e agressiva. A equipe novamente solicitou à mesma e ela negou. Diante da insistente recusa da entrega do veículo e, considerando o flagrante de desobediência e de trafegar com velocidade incompatível, a equipe se dirigiu para pegar o veículo, quando a acusada pegou um objeto no chão e agrediu um policial, causando pequenas lesões nos dedos das mãos, que ele usou para se proteger da agressão.
Diante do fato, a equipe tentou algemá-la e esta reagiu agressivamente, momento em que os familiares presentes também partiram para cima da equipe; e esta, por estar em apenas dois policiais, fez uso do Spray de Gás para dispersar as pessoas e cessar a tentativa de agressão.
Mesmo com a resistência e agressividade, a equipe conseguiu algemar a agressora. Os policiais solicitaram apoio à outra equipe, que compareceu ao local para retirada do veículo, condução e apresentação da motociclista no Plantão da Polícia Civil.
Fonte: Sinal Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...