segunda-feira, 16 de julho de 2018

Estudantes godofredenses recebem capacitação em gestão ambiental



Cinquenta estudantes da rede municipal de ensino da cidade de Godofredo Viana receberam, esta semana, o certificado de conclusão do curso de Jovens Agentes Ambientais.

A iniciativa, fruto de parceria entre a gestão do prefeito Sissi Viana e a Mineradora Aurizona, visa despertar o censo crítico da classe estudantil como forma de desenvolver ações que estimulem a preservação do ecossistema do município.

O projeto teve início em 2015 e ao longo dos últimos anos vem contribuindo para formação de cidadãos conscientes.

Mais de 160 alunos da rede municipal de ensino já participaram da capacitação.

Estudante Antony Brito,12 anos.
“Trata-se de uma iniciativa importante e que nos desperta e ensina sobre educação ambiental, sobre cuidarmos da preservação da nossa fauna e da nossa flora”, afirmou Antony Brito, um dos alunos certificados e que estudam nas Escolas Municipais Iolanda da Costa e Silva e Maria do Rosário.

Beatriz Fontes, do setor de Responsabilidade Social da Mineradora Aurizona, disse estar feliz com a parceria proveitosa firmada entre a empresa privada e a prefeitura.

De acordo com ela, formar cidadãos conscientes significa colocar em funcionamento novas ferramentas de preservação do meio ambiente.


Presente na solenidade de entrega dos certificados, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Alberto, também destacou a importância da iniciativa.

“É uma ferramenta de educação ambiental e que, em muito, contribui com a formação de nossa juventude. O prefeito Sissi e a mineradora, que firmaram esta parceria, estão de parabéns”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...