sexta-feira, 4 de maio de 2018

Número de viaturas da PM cresce 86% em pouco mais de 3 anos no Maranhão

São mais de 800 viaturas novas para a PM. (Foto: Handson Chagas)
Entre as mais de mil novas viaturas entregues desde 2015 para a Segurança Pública do Maranhão, 825 foram para a Polícia Militar. Isso representa um salto de 86% na frota da corporação em pouco mais de três anos.

Até 2014, o Maranhão tinha 960 carros e motocicletas para os policiais militares. Hoje são 1.785. Contando também as viaturas da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, o total chega a quase 2.700 unidades.

Os novos carros entregues desde 2015 são equipados com tecnologia de monitoramento, comunicação e tração, adequados para uso nas áreas de litoral e de difícil acesso.

Isso permitiu que a distribuição dos veículos fosse realizada de forma estratégica para garantir a eficácia do uso e para que todos os grandes comandos espalhados pelo Estado recebessem viaturas.

De acordo com o Comando da PM, a estratégia de distribuição considerou, entre outras vertentes, o tipo de policiamento, a natureza do terreno e a população atendida.

“Esse investimento duplo, material e pessoal, que o governador tem feito no sistema de Segurança possibilita uma atuação forte em todos os campos, tanto na parte operacional, na de inteligência, quanto na de investigações”, diz o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

O comandante geral da Polícia Militar, Jorge Luongo, diz que desde que entrou para a corporação, há 25 anos, nunca viu um momento como este em relação ao cuidado com a Segurança Pública. “Este governo vem investindo fortemente, teremos a entrada de novos PMs, a capacitação está sendo um marco para a polícia.”

“E também temos investimentos em viaturas e armamentos. Temos realmente viaturas em todo o Maranhão, não apenas carros pintados de viaturas”, acrescenta o comandante da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...