domingo, 27 de maio de 2018

Em dez dias, Polícias Civil e Militar apreendem mais de 25 toneladas de maconha em quatro municípios


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), colocou em prática, na segunda quinzena deste mês, operações de combate ao tráfico de drogas nos municípios de Raposa e Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís; e em Alto Alegre do Maranhão e em Santa Luzia, quando foram apreendidas mais de 25 toneladas de maconha.

Na quarta (23) e quinta-feira (23), por meio de uma megaoperação conjunta das Polícias Civil e Militar foram erradicados plantios de maconha em Santa Luzia e Alto Alegre do Pindaré. A operação aconteceu dentro de reservas indígenas. Foram incinerados 149.167 pés da droga, 7 sacas de 140 quilos de maconha prensada, 300 quilos do mesmo entorpecente seco e prensado e 5 quilos de semente. No total foram 25,3 toneladas de drogas prontas para consumo, no valor estimado de R$ 20 milhões. O Centro Tático Aéreo (CTA) participou com dois helicópteros.

Na terça-feira (22), a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por intermédio do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu 130 quilos de maconha que estavam enterrados nos fundos de uma residência no município de Paço do Lumiar. Foram presos em flagrante: Maicon Magaiver Teixeira Siqueira, Bruno de Oliveira e Luiz Carlos dos Santos.

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), apreendeu 280 quilos de maconha no município de Raposa no último dia 15. Denúncias anônimas indicaram que um sítio, no bairro Farol do Araçagi, estaria sendo usado como ponto de armazenagem de droga. No local, a Polícia Civil prendeu em flagrante Paulo Lemilton Silva Lima, de 47 anos.

Fonte: SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policial militar morre em acidente após bater em muro na BR-402 no MA

Vítima de 53 anos, que não teve a sua identidade revelada, morreu por volta de 1h30 dessa quarta-feira (27), no Km 5 da BR-402, em Rosário. ...