sábado, 12 de maio de 2018

Governador Flávio Dino entrega obras e anuncia mais investimentos em Estreito e Porto Franco

O município de Estreito completa 36 anos e a data especial foi marcada por um conjunto de obras anunciadas e entregues pelo governador Flávio Dino, durante agenda institucional realizada na cidade, nesta sexta-feira (11). Durante a solenidade, o governador assinou ordem de serviço para início das obras da Praça Virgílio Franco, garantindo aos moradores um espaço público para lazer e interação social.

“É uma ocasião especial para nós e para a cidade, entregando essa série de obras e trabalhando em parceria com a prefeitura e apoio aos deputados. Estamos presentes em Estreito e continuaremos juntos com mais realizações, mostrando que o Governo é de todos nós e de todas as cidades”, pontuou o governador Flávio Dino. 

O município de Estreito foi beneficiado, ainda, com a implantação do serviço do VIVA/Procon e com a reforma de duas unidades escolares pelo programa Escola Digna. Na ocasião, o governador anunciou a reforma de mais duas escolas na cidade.

O prefeito Cícero Neco Neves pontuou os resultados dos serviços de recapeamento e pavimentação do programa Mais Asfalto, que mudaram o cenário de diversas ruas no local. Ele acompanhou a agenda e parabenizou a gestão estadual pelo compromisso com os municípios maranhenses. 

“Sinto orgulho de acompanhar o trabalho do governador Flávio Dino e só tenho a agradecer todas as benfeitorias que vem promovendo no município de Estreito. É um governador presente, que dá atenção a esta cidade e a todo o Maranhão. Agradecemos o governador por essa parceria”, declarou o prefeito.

O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, destacou os nove quilômetros de pavimentação de ruas e avenidas no município com o Mais Asfalto, que é realizado em parceria com as prefeituras. “O programa do Governo do Estado recuperou diversas ruas na cidade levando mais condições de vida a centenas de moradores. As benfeitorias eram aguardadas há mais de duas décadas”, enfatizou. 

“Esse asfalto a gente esperava há muitos anos e é uma felicidade muito grande viver para ver isso melhorado. Está uma maravilha a nossa rua. Que Deus dê muitos anos de vida, força e coragem para que o governador consiga realizar mais coisas no nosso Maranhão”, disse Maria Célia Barbosa da Silva, 71 anos. Ela é moradora do bairro Ferrovia, um dos contemplados no município de Estreito com as melhorias do Mais Asfalto. 

Para o operador de máquinas, Rafael Pacheco Santos, 27 anos, que também mora no bairro Ferrovia, o asfalto representa uma série de benefícios para a cidade. “O serviço vai acabar com a poeira e a lama que prejudicavam principalmente os idosos. Agora, vai ficar mais fácil andar de bicicleta e de moto. Melhorou mesmo”, avaliou. 

O bairro Ferrovia terá mais ruas recuperadas com a segunda etapa do programa, que contempla ainda os bairros Vila São João e Alto Alegre.

O governador Flávio Dino entregou, também, duas toneladas de sementes de feijão, para fortalecimento da produção agrícola familiar na região, como parte das ações do programa Mais Sementes. A iniciativa garante insumos e assistência técnica, estimulando a geração de emprego, renda e melhorando a qualidade de vida dos produtores. 

Estiveram presentes na agenda em Estreito, os deputados estaduais Valéria Macedo, Rogério Cafeteira, Léo Cunha, André Fufuca e Marco Aurélio; os deputados federais Eliziane Gama e Deoclides Macedo; e autoridades locais.

Obras em Porto Franco

Governador Flávio Dino anunciou entregou obras e anunciou mais ações para Porto Franco

O governador Flávio Dino também anunciou obras de infraestrutura em Porto Franco, durante passagem pela cidade. Em solenidade na Praça do Mercado, na Avenida Tancredo Neves, o governador formalizou o início das obras de pavimentação asfáltica, com a assinatura da ordem de serviço. A obra integra as ações do Mais Asfalto. Foi anunciada, ainda, a reforma da ponte do Rio Flores, que liga a cidade a regiões do entorno. O início do processo de licitação para a reforma da ponte já está confirmado.

O governador Flávio Dino destacou que “esta é mais uma etapa dos compromissos assumidos com os municípios maranhenses” e que prossegue em diversas ações da gestão estadual na área de infraestrutura, saúde, educação e outras. 

O prefeito de Porto Franco, Nelson Fonseca, destacou o caráter municipalista da gestão estadual, que tem auxiliado as prefeituras a melhorar a vida de milhões de maranhenses. “É uma satisfação ter a parceria do governador Flávio Dino, que trouxe esse e outros benefícios para nossa cidade. Tenho certeza que ele fará muito mais pela nossa população”, disse. 

Para o servidor público Antônio Filho, a importância das ações de governo se faz pelas melhorias que chegam ao município e têm como finalidade garantir a qualidade de vida dos moradores.

Em Porto Franco, o Governo do Maranhão investiu em importantes obras, melhorando significativamente a qualidade de vida da população. Na infraestrutura, com o Mais Asfalto, foram mais de R$ 2 milhões em recursos; uma motoniveladora, para melhorar os acessos às estradas vicinais; na saúde, foram repassados recursos mensais para custeio do hospital municipal, uma ambulância para transporte de pacientes e integração das redes municipal e estadual de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...