sexta-feira, 25 de maio de 2018

Instituto AOCP divulga resultado do concurso da Saúde

O edital de homologação do resultado final e classificação para o concurso da saúde criado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está disponível no site do Instituto AOCP, responsável pela realização do certame, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

A realização do concurso na área da saúde teve um significado histórico de ineditismo para o Maranhão, pois há mais de 25 anos não ocorria a seleção de profissionais por meio de um certame transparente.

“O certame, que foi pedido por tantas pessoas, é uma realidade, e representa uma forma do governo profissionalizar e qualificar ainda mais a atuação dos profissionais na rede estadual da saúde, com transparência e isonomia. A gestão Flávio Dino tem dado especial enfoque à reestruturação das carreiras do serviço público estadual, sendo marcada pela realização de concursos públicos em áreas estratégicas, incluindo este histórico concurso para a Saúde”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

O certame foi dividido em duas etapas, com a realização de provas objetivas e prova de títulos e experiência profissional, ambas de caráter eliminatório. Com relação à remuneração, os salários variam de R$ 1.000 até R$ 7.425,31 para nível médio e superior. A carga horária e os vencimentos dos profissionais aprovados obedecerão à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O presidente da Emserh, Vanderley Ramos, afirma que os aprovados no certame serão chamados de forma gradativa para compor o quadro efetivo da saúde pública estadual.
“Finalizadas todas as etapas do concurso, a Emserh iniciará a partir do mês que vem o processo de convocação dos candidatos aprovados. Iremos absorver esses novos profissionais gradativamente, a fim de aprimorar os serviços e atendimento à população em toda a rede hospitalar do Estado”, frisou.

Foram oferecidas mil vagas no quadro efetivo da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), responsável pela gestão de mais de 40 unidades de saúde na capital e no interior do estado. A partir de junho, o processo de convocação dos candidatos será iniciado.

O concurso é válido por dois anos, contado a partir da data de homologação do resultado final do certame, podendo ser prorrogado, uma única vez por igual período, por conveniência administrativa.

O concurso foi realizado no dia 18 de fevereiro e recebeu 44.371 inscrições. O número total de candidatos presentes foi 38.084.

Provas classificatórias

As provas objetivas foram aplicadas nas cidades de Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Imperatriz, Itapecuru, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, Timon, Zé Doca e São Luís. Já a etapa de prova de títulos e experiência profissional, foi feita apenas para os candidatos de nível superior, onde foram avaliados diplomas de doutorado, mestrado, especialização, produção cientifica ou aperfeiçoamento.

Para os de nível médio, a experiência profissional serviu de pontuação classificatória. Por cada ano de experiência, o candidato teve um ponto. A pontuação varia de 0,3 a 3,10 pontos, dependendo do título.

Vagas

Das vagas autorizadas, foram ofertadas 60 oportunidades na área médica em diferentes especialidades, 630 vagas para as funções de enfermeiro e de técnico de enfermagem, além de 310 vagas distribuídas para os cargos de biomédico, bioquímico, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico em saúde bucal, advogado, analista administrativo, jornalista e assistente administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No MA, 180 famílias estão em área de risco devido ao avanço das voçorocas que chegam a 80 metros de profundidade

Como nada foi feito para conter, no munícipio se formou 26 crateras gigantes, algumas delas chegando a medir 600 metros de extensão e 80 met...