quinta-feira, 24 de maio de 2018

Com obras em várias áreas, Governo do Maranhão melhora qualidade de vida dos moradores de Coroatá

Obras do Governo do Maranhão estão mudando para melhor a vida dos maranhenses em Coroatá. (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão tem investido mais de R$ 89 milhões em Coroatá, cidade localizada no centro-leste do estado. O montante garante avanços na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, dentre outras áreas e melhora a qualidade de vida dos coroataenses.

Na educação, o governo Flávio Dino reformou as escolas C.E Clodomir Millet, C.E Leda Tarja e C.E Francisco Gonçalves Magalhães, que há décadas não passavam por intervenções estruturantes. A professora Saionara Rêgo, do C.E Clodomir Millet, comemorou as modificações na escola.

“Sou professora há trinta anos desta escola e nunca tinha visto uma reforma. Era um antigo sonho nosso. Tenho certeza que todas essas melhorias, como ar condicionado nas salas, irá melhorar, também, o nosso trabalho com os alunos, que se sentirão mais motivados em vir para a escola para aprender”, destacou a professora.

O Governo está construindo ainda um instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) e uma escola de seis salas no município. Os novos prédios educacionais ampliam a oferta de vagas na região e facilitam o acesso ao ensino profissional-técnico gratuito.

Infraestrutura

Na infraestrutura, o governo tem trabalhado para melhorar a mobilidade urbana do município. Com o programa Mais Asfalto, foram requalificados mais de 12 quilômetros de ruas em bairros do Centro e adjacentes. A MA-020, no trecho que liga Coroatá a Vargem Grande, teve um trecho de 72 quilômetros pavimentado, importante para o escoamento da produção local. Com o programa Caminhos da Produção, a gestão estadual entregou uma motoniveladora ao município para auxiliar na abertura e manutenção de estradas vicinais.

“Os investimentos se somam, de forma planejada, a garantir melhor qualidade de vida aos maranhenses. Um dos exemplos emblemáticos é o Mais Asfalto que ajuda a prevenir as doenças com o fim da lama e da poeira, facilitando acesso a serviços públicos como ambulância, agentes de saúde e rondas policiais”, destaca o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

Saúde

Na saúde, o Governo do Maranhão concluiu a reforma e adequação do Centro de Reabilitação. Também foi realizada a ampliação do hospital regional de 50 leitos e do Centro de Hemodiálise. A perspectiva é de mais reforços para a saúde na região.

Segurança

Para garantir maior segurança aos moradores de Coroatá, o Governo do Maranhão construiu o 17º Batalhão de Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil de Coroatá, localizada no bairro Mocó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF prende ex-candidato a vereador por fraude a domicílio eleitoral

Imagem: Polícia Federal (PF-MA) A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Falsum Sit Home, com o objetivo de ...