sexta-feira, 18 de maio de 2018

Prefeitura promove ciclo de palestras nas escolas de Godofredo Viana


O governo do prefeito Sissi Viana está realizando nas escolas da rede municipal de ensino de Godofredo Viana um ciclo de palestras, cujo tema principal é o combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A atividade faz parte da programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, comemorado nesta sexta-feira (18), dia no qual será realizada uma grande caminhada pelas ruas da cidade.

As palestras estão sendo ministradas por técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com representantes do Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente.

O objetivo, de acordo com a SEMAS, é levar para o ambiente escolar informações importantes sobre como combater e denunciar qualquer tipo de abuso ou agressão contra as crianças e adolescentes godofredenses.

Para Sissi Viana, investir em políticas públicas de prevenção é uma iniciativa importante, uma vez que, além de evitar casos de violência contra este público, também funciona como um mecanismo eficaz para conscientizar alunos e as suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis pessoas são presas suspeitas de fraudar provas de concursos públicos no MA

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Vargem Grande e da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, com apoio d...