quarta-feira, 23 de maio de 2018

Mais Asfalto em Sítio Novo tira bairros do isolamento

Sítio Novo recebe cinco quilômetros de pavimentação
e recuperação de ruas. (Foto: Jackson Silva)
O Mais Asfalto está chegando a Sítio Novo do Maranhão, na Região Central do estado. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, está levando cinco quilômetros de pavimentação e recuperação de vias urbanas, tirando diversos bairros do isolamento.

As obras estão bastante aceleradas e em algumas ruas já estão sendo colocados meio-fio e sarjeta. Entre as vias contempladas está a Avenida Hermenegildo Gomes Ferreira, no bairro Leontino Nascimento, uma via dupla que dá acesso a diversos setores ao Centro, onde está localizado praticamente todo o comércio local.

Recebem o Programa Mais Asfalto também as ruas como Carlos Augusto de Moraes, Hortência Nascimento, Joel Barbosa, Osvaldo Nascimento, Vitorino Gomes Ferreira, Cezaltino Mota, Antonio Batista, 7 de Setembro e Miguel Miranda. A iniciativa garante aos 15.871 moradores o direito de ir e vir, com mais conforto e segurança. São pessoas como o lavrador José Maria Brandão. Ele conta que teve que carregar o avô doente nas costas em busca de socorro médico por não ter acesso na rua em que mora.

“A gente passou bastante dificuldade. Já tive que levar meu vô doente nas costas porque não tinha acesso. Agora tá bom demais. Esse asfalto é dignidade. Moro aqui há 16 anos e é a primeira vez que é feito um trabalho desses”, afirmou.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, são testemunhos assim que motivam o Governo do Estado a continuar trabalhando intensamente. “É muito gratificante saber que o nosso empenho para melhorar a vida das pessoas está tendo resultado. Temos um zelo muito grande nas obras do Governo, acompanhamos de perto porque sabemos que precisamos e estamos superando o atraso de décadas”, acrescentou.

Segundo o professor Eduardo Rodrigues, os dias de sufoco por falta de acesso já estão só na memória. “Aqui só passava moto e era com muita dificuldade.
Agora só com essa base já está diferente e logo quando chegar o asfalto toda a dificuldade vai ser só lembrança, graças ao Governo do Estado e a Prefeitura”, finalizou.
Sítio Novo recebe cinco quilômetros de pavimentação e recuperação de ruas. (Foto: Jackson Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovada PEC que insere Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública do Maranhão

(Foto: Alema) A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (24), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 004/2023, ...