segunda-feira, 15 de abril de 2024

Professores da UFMA anunciam greve geral por tempo indeterminado a partir de hoje (15)

O indicativo de greve reflete uma preocupação nacional dos professores das universidades federais, institutos federais e Cefets de todo o país.


SERVIDORES REALIZAM ENTRE OS DIAS 11 E 21 DE MARÇO, UMA SÉRIE DE ASSEMBLEIAS SERÁ REALIZADA PELAS SEÇÕES SINDICAIS

A Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma) declarou que uma greve geral está prevista para iniciar, a partir de hoje (15), em resposta às demandas por reajuste salarial e à crescente desvalorização do servidor público.

O indicativo de greve, aprovado pelo setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) no final de março, reflete uma preocupação nacional dos professores das universidades federais, institutos federais e Cefets de todo o país.

Mobilização

Os sindicalistas destacam uma série de fatores que motivaram a mobilização, incluindo perdas salariais devido a reajustes governamentais insuficientes, alocação de orçamento inadequado para a educação federal, ausência de medidas para reestruturação na carreira e a recusa do Ministério da Educação (MEC) em negociar pautas específicas.

Segundo o anúncio da Apruma, uma reunião do setor das federais do ANDES-SN está marcada para a próxima quarta-feira (10), com um prazo de 72 horas para comunicar ao governo e às reitorias a deflagração da greve em 15 de abril.

Entre os dias 11 e 21 de março, uma série de assembleias será realizada pelas seções sindicais para discussão e deliberação sobre a greve. A avaliação dos resultados das assembleias será conduzida pelo Setor das Ifes em 22 de março, em Brasília (DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foragido da justiça do Paraná é preso no interior do Maranhão

O homem é acusado pelo Poder Judiciário de participação em um homicídio. Reprodução Na última sexta-feira (24), um homem que estava foragido...