sexta-feira, 12 de abril de 2024

Godofredo Viana realiza neste sábado o dia D de vacinação contra a gripe


Godofredo Viana, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, realiza neste sábado (13), o Dia D de Vacinação contra a Influenza (gripe) no município. Objetivo é vacinar a população de sete (7) grupos prioritários. São eles: idosos acima de 60 anos, Gestantes; Puérperas, Crianças de 6 meses a menores de 5 anos; Profissionais de Saúde e de Educação e Pessoas com Comorbidades.

Para receber o imunizante, basta ir a escola Francisca Pereira Borges e no Prédio da Funasa na Sala de Vacinação. no município, das 8h às 17h, munido de documento de identificação com foto, do cartão de vacinação e do cartão do SUS para o registro no sistema de informação, seguindo determinação do Ministério da Saúde.

Anualmente, a vacina é atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as cepas dos principais vírus que circulam no Brasil. Este ano, a campanha contra a influenza foi antecipada em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A estimativa do Ministério da Saúde é vacinar 75 milhões de pessoas.

O prefeito Sissi Viana ressalta que todas as equipes de saúde do município estão mobilizadas e preparadas para o Dia D de vacinação contra a gripe e convida a população a se vacinar. “Não deixem de se vacinar. A vacina salva vidas e o Dia D é uma ótima oportunidade para todos se imunizarem”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foragido da justiça do Paraná é preso no interior do Maranhão

O homem é acusado pelo Poder Judiciário de participação em um homicídio. Reprodução Na última sexta-feira (24), um homem que estava foragido...