segunda-feira, 29 de abril de 2024

Jovens desaparecidas são encontradas mortas e enterradas em covas rasas, em Rosário

Os corpos de duas jovens foram encontrados enterrados em covas rasas, na tarde dessa sexta-feira (26), no povoado Selva Terra, município de Rosário, a 70 km de São Luís. As vítimas estavam desaparecidas desde terça-feira (23).

As jovens foram identificadas por Nadila dos Santos, 17 anos, e Ednara Fernandes, de 19. Elas foram enterradas em covas separadas a cerca de 100 metros de distância uma da outra.

A Polícia Militar foi acionada pelo padrasto de uma das jovens, que relatou ter descoberto os corpos devido ao forte cheiro e à presença de urubus rondando a área de mata, considerada de difícil acesso. Ele notou que as mãos e parte dos ombros das vítimas estavam expostos.


De acordo com a Polícia Civil, as jovens tinham envolvimento com facções criminosas. As investigações apontam que o duplo homicídio pode ter sido praticado pelos próprios integrantes de facção criminosa.

Elas podem ter ‘julgadas’ pelo ‘tribunal do crime’, possivelmente a manda do chefe da facção criminosa. Esse ‘julgamento’ ocorre quando algum faccionado pratica algum ato contrário às regras impostas pela organização criminosa.

A Polícia Civil, que acompanhou a remoção dos corpos realizada por uma funerária, investiga a possibilidade de tortura durante o crime, que será confirmada após resultado de exame cadavérico conduzido pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Godofredo Viana: Prefeitura implanta funcionamento 24 horas de UBS

A gestão do prefeito Sissi Viana segue inovando e ampliando os serviços de saúde no município de Godofredo Viana. A Unidade Básica de Saúde ...