sábado, 27 de abril de 2024

Andréia Nunes assume a gerência geral na Equinox Gold, em Godofredo Viana no Maranhão

Executiva tomou posse do cargo na unidade da Mineração Aurizona (MASA)


Executiva sênior com mais de 23 anos de experiência em posições estratégicas operacionais, industriais, serviços e projetos adquiridas em empresas de grande porte de mineração, metalurgia, serviços e agronegócio, Andréia Nunes assumiu, em abril, o cargo de gerente geral na Equinox Gold do Maranhão, liderando um time de 360 funcionários diretos e pouco mais de mil funcionários indiretos, incluindo projetos substanciais e extremamente importantes para o avanço do plano de expansão da empresa.

Ao nomeá-la na alta gestão da organização, a Equinox Gold fortalece seu time com competência e reforça seu compromisso com a diversidade. Em um setor predominantemente masculino, Andréia destaca-se como uma das poucas mulheres em funções executivas de operação no setor de mineração.

“Desenvolvemos um processo robusto na busca de talentos baseado, principalmente, em encontrar competências alinhadas à cultura da empresa e em nossas ambições de negócio. E não poderíamos estar mais felizes em conciliar o recrutamento de uma mulher competente para um cargo fundamental de liderança como alcançamos com a Andréia. Sua trajetória, inclusive, poderá servir de inspiração para muitas mulheres que aspiram a alcançar o sucesso em um mundo onde as oportunidades muitas vezes são desiguais”, ressalta Thiago Sampaio, gerente de Recursos Humanos Sênior.

Andréia traz uma abordagem colaborativa e acredita que o verdadeiro sucesso é baseado no poder da sinergia entre os times para que, todos juntos, sejam capazes de alcançar grandes resultados.

Sobre a Equinox Gold

A Equinox Gold é uma mineradora canadense focada no crescimento, com sete minas de ouro em operação em quatro países: Brasil, Canadá, Estados Unidos e México, além do projeto Greenstone (Canadá) em desenvolvimento e prestes a se tornar a próxima mina em operação. A empresa segue o caminho para atingir mais de um milhão de onças de produção anual de ouro a partir de um conjunto de projetos de desenvolvimento e expansão. No Brasil, são quatro operações da Equinox Gold, localizadas nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Godofredo Viana: Prefeitura implanta funcionamento 24 horas de UBS

A gestão do prefeito Sissi Viana segue inovando e ampliando os serviços de saúde no município de Godofredo Viana. A Unidade Básica de Saúde ...