sábado, 27 de abril de 2024

Juscelino Filho irá prestar depoimento na PF em inquérito que apura desvio de emendas

O deputado federal maranhense licenciado e atual ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), prestará, na próxima semana, depoimento na Polícia Federal, em Brasília, relacionado a um inquérito que apura suspeita de desvio de recursos federais oriundos de emendas parlamentares de sua autoria.

A informação é do UOL.

É a primeira vez que um ministro do governo Lula é chamado para prestar esclarecimentos à PF na condição de investigado em uma apuração sobre corrupção.

Os fatos investigados, porém, são anteriores à posse dele como ministro, quando ele ainda estava no mandato de deputado federal.

Juscelino é acusado de desviar emenda parlamentar enviada ao município de Vitorino Freire, administrado por sua irmã, Luanna Rezende, também do UB.

O desvio, segundo as investigações, seria de R$ 1,5 milhão.

Em 2023, ele e a irmã prefeita foram alvos, no Maranhão, da Operação Benesse, da Polícia Federal, realizada com o objetivo de desbaratar organização criminosa suspeita de promover fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro envolvendo verbas federais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Luanna Rezende chegou a ser afastada do cargo.

O ministro das Comunicações teve, à época, R$ 835 mil das suas contas pessoas bloqueados por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Godofredo Viana: Prefeitura implanta funcionamento 24 horas de UBS

A gestão do prefeito Sissi Viana segue inovando e ampliando os serviços de saúde no município de Godofredo Viana. A Unidade Básica de Saúde ...