quarta-feira, 3 de abril de 2024

Ponte que liga as cidades de Santa Inês e Santa Luzia se rompe na BR-222 no MA

Moradores da Vila Edmundo Rios enfrentaram transtornos, enquanto a infraestrutura das rodovias federais seguem comprometidas.


Imagem Reprodução

Uma ponte localizada na BR-222, que liga os municípios de Santa Inês a Santa Luzia, desabou na noite desta segunda-feira (1). A assessoria do Departamento Nacional de Trânsito (DNIT) confirmou que equipes estão no local.

O temporal desta segunda causou diversos transtornos no interior do estado – em Santa Inês, os moradores da Vila Edmundo Rios tiveram suas casas alagadas sob a forte chuva, como mostram vídeos divulgados nas redes sociais. 



Também na segunda-feira, uma cratera se abriu na BR-316, próximo a Santa Inês. O DNIT e a PRF estiveram no trecho, que exigiu bloqueio parcial. A BR-222 teve outro trecho comprometido por uma erosão, próximo ao município de Bom Jesus das Selvas.

Previsão do tempo

Apesar do forte temporal que alagou casas em Santa Inês nesta segunda-feira, o trecho que abrange o município se encontra fora da zona de alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O aviso meteorológico mais recente do Inmet prevê chuvas mais severas para o Oeste Maranhense, incluindo Imperatriz e Açailândia. O alerta laranja para esses municípios foi emitido nesta terça (02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil do MA registra 19 cidades em situação de emergência por causa das chuvas

No estado como um todo, há o registro de 810 famílias alojadas em abrigos, enquanto outras 2.297 foram desalojadas de suas residências. Foto...