quinta-feira, 2 de julho de 2020

Notícia boa | Covid-19: laboratório anuncia produção de mais de 1 bilhão de doses de vacina

A partir de agora, a vacina se torna mais uma esperança para cientistas no mundo todo, que correm contra o tempo para criar uma forma de imunização.



Em parceria com a empresa de biotecnologia BioNTech, o laboratório Pfizer anunciou nesta semana resultados positivos no desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19. Se tudo der certo, 100 milhões de doses serão produzidas até o final deste ano e 1,2 bilhão em 2021.

O estudo

O estudo foi realizado com 45 adultos saudáveis com idade entre 18 e 55 anos.

O grupo foi dividido para receber três diferentes concentrações da imunização ou placebo em duas doses, em um intervalo de três semanas.

Segundo a BioNTech, foi possível constatar que, após 28 dias, pessoas que receberam duas doses da vacina desenvolveram níveis mais altos de anticorpos para a doença em relação a outros pacientes que já estavam em recuperação.

No entanto, o que ainda não se sabe é se a quantidade de anticorpos gerada é capaz de imunizar as pessoas contra a Covid-19.

Além disso, alguns feitos colaterais como febre e dor no local da aplicação foram percebidos, mas a hospitalização não foi necessária. A partir de agora, a vacina se torna mais uma esperança para cientistas no mundo todo, que correm contra o tempo para criar uma forma de imunização. O próximo passo são os testes clínicos em voluntários, que serão realizados nos Estados Unidos.

Vacina de Oxford

Na última semana, o Ministério da Saúde anunciou uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a biofarmacêutica AstraZeneca para compra de lotes e transferência de tecnologia da vacina para Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford.

De acordo com a Fiocruz, é possível que a produção da vacina de Oxford comece ainda em dezembro deste ano no Brasil, caso o medicamento tenha eficácia comprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia do Piauí encontra “super roça” com 50 mil pés de maconha no Maranhão

Policiais Civis da Delegacia Regional de Uruçuí, distante 474 Km de Teresina, localizaram, nesta terça-feira (28), uma “super” plantação de ...