quinta-feira, 2 de julho de 2020

Notícia boa | Covid-19: laboratório anuncia produção de mais de 1 bilhão de doses de vacina

A partir de agora, a vacina se torna mais uma esperança para cientistas no mundo todo, que correm contra o tempo para criar uma forma de imunização.



Em parceria com a empresa de biotecnologia BioNTech, o laboratório Pfizer anunciou nesta semana resultados positivos no desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19. Se tudo der certo, 100 milhões de doses serão produzidas até o final deste ano e 1,2 bilhão em 2021.

O estudo

O estudo foi realizado com 45 adultos saudáveis com idade entre 18 e 55 anos.

O grupo foi dividido para receber três diferentes concentrações da imunização ou placebo em duas doses, em um intervalo de três semanas.

Segundo a BioNTech, foi possível constatar que, após 28 dias, pessoas que receberam duas doses da vacina desenvolveram níveis mais altos de anticorpos para a doença em relação a outros pacientes que já estavam em recuperação.

No entanto, o que ainda não se sabe é se a quantidade de anticorpos gerada é capaz de imunizar as pessoas contra a Covid-19.

Além disso, alguns feitos colaterais como febre e dor no local da aplicação foram percebidos, mas a hospitalização não foi necessária. A partir de agora, a vacina se torna mais uma esperança para cientistas no mundo todo, que correm contra o tempo para criar uma forma de imunização. O próximo passo são os testes clínicos em voluntários, que serão realizados nos Estados Unidos.

Vacina de Oxford

Na última semana, o Ministério da Saúde anunciou uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a biofarmacêutica AstraZeneca para compra de lotes e transferência de tecnologia da vacina para Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford.

De acordo com a Fiocruz, é possível que a produção da vacina de Oxford comece ainda em dezembro deste ano no Brasil, caso o medicamento tenha eficácia comprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...