segunda-feira, 27 de julho de 2020

Godofredo Viana comemora a marca de 100 pessoas recuperadas da Covid-19,mas cuidados devem continuar


Como pode ser observado, o número de pessoas recuperadas que foram acometidas pela Covid-19, só vem aumentando. Godofredo Viana atingiu ontem (domingo, 26 de julho) a marca dos 100 pacientes que estão recuperados da doença. Desde o início da pandemia, as ações foram intensificadas pela Prefeitura que contou com a dedicação imprescindível dos profissionais da saúde para enfrentar a crise. Os dados são animadores, mas ainda há muito trabalho pela frente e o isolamento social consciente e a adoção de medidas de prevenção são fundamentais para diminuir os riscos de contaminação na cidade. 

No último levantamento do tipo realizado pelo boletim epidemiológico eram 100 o número de pacientes que venceram o vírus, de um total de 138 casos confirmados. E há ainda 34 casos ativos, em período de tratamento, com vistas à recuperação.

A maioria dos pacientes pôde realizar o período de isolamento e recuperação em casa. O tratamento precoce adotado pela equipe médica é ofertado de acordo com a prescrição médica, considerando-se as peculiaridades de cada caso.

Os profissionais da saúde que estão à frente da batalha contra a pandemia, além dos serviços prestados nos locais de atendimento convencionais, como o Centro de Atendimentos à pacientes com Covid [ no Centro de Saúde Aprígio], estão continuamente alertando à população sobre os riscos da automedicação e sobre a importância de seguir as recomendações médicas corretamente.

Apesar da boa notícia, os cuidados devem continuar. Embora o número de recuperados traga certo alívio, o objetivo é reduzir o máximo possível o número de infectados e isso depende principalmente da conscientização de todos sobre as medidas de segurança adequadas e formas de evitar o contágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...