sábado, 18 de julho de 2020

Carga de cigarro estimada em mais de R$ 21 milhões é apreendida em Cururupu/MA


Uma mega operação envolvendo as polícias civis e militar culminou na apreensão de cinco caminhões baú abarrotados de cigarros contrabandeados no município de Cururupu/MA. Segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), que deu apoio após as prisões, é a maior apreensão do gênero em todo estado.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 21ª Delegacia Regional de Cururupu, apreendeu, com apoio operacional do 25º BPM/Cururupu, 05 (cinco) caminhões com a capacidade plena de carga ocupada com cigarros contrabandeados.

A equipe de captura da Delegacia Regional já monitorava um grupo que fazia grandes transportes de cargas contrabandeadas na região em que utilizava portos clandestinos localizados em sítios da Zona Rural, conhecido como ” Boi não Berra” para fazer o recebimento de diversas cargas de cigarros contrabandeados, que posteriormente tomariam rumo aos grandes pólos do estado.


Na manhã desta quinta-feira (17), chegou ao conhecimento da equipe de investigadores a informação de que vários caminhões estariam na cidade para receberem uma grande carga de cigarro por meio de um dos postos clandestinos já monitorados, tendo inclusive, alguns carros de passeios servido como vigias e/ou escolta para tais caminhões.

Na madrugada desta sexta-feira (17), foi montada campana policial, com apoio da Polícia Militar, quando dois caminhões carregados de cigarros foram interceptados ao tentar deixar a cidade de Cururupu. Também foi apreendido um veículo modelo Toyota Corolla, que servia como escolta.

Em prejuízo dos respectivos condutores dos veículos foi lavrado auto de prisão em flagrante pela prática dos crimes de associação criminosa e receptação qualificada, bem como houve representação por suas prisões preventivas.

Dando continuidade à operação, a equipe plantonista da Delegacia Regional, já pela manhã, se deslocou juntamente com uma equipe do 25ºBPM, até um sítio rural, onde era feita toda a operação de carregamento. No local foram encontrados três caminhões carregados.

No mesmo sítio, foram encontradas duas armas de fogo, um revólver Cal. 32 e uma espingarda artesanal, em posse do proprietário do sítio, que foi autuado em flagrante por posse ilegal arma de fogo .

Saldo da operação

Foram apreendidos cinco caminhões, um veículo de passeio, duas armas de fogo e uma carga de aproximadamente 2.126.500 (dois milhões, cento e vinte e seis mil e quinhentas) carteiras de cigarros avaliada em cerca de R$ 21.265.000,00 (vinte e um milhões, duzentos e sessenta e cinco mil reais).

A Polícia não divulgou os nomes dos envolvidos. O que se sabe até o momento é que a operação foi coordenada pelo Delegado Regional Thiago, e contou com a participação da Polícia Civil e Polícia Militar do 25º Batalhão de Polícia sediado em Cururupu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...