quinta-feira, 9 de julho de 2020

Hipertensa e com 106 anos de idade, idosa vence o novo coronavírus e recebe alta em Paço do Lumiar

Moradora do bairro Maiobão, Luiza Ferreira Alves deu entrada na UPA com rebaixamento de nível de consciência.



Paciente de 106 anos recebe alta de UPA recém-inaugurada em Paço do Lumiar — Foto: Divulgação
“Não tenho palavras para agradecer aos profissionais de saúde que cuidaram de minha mãe, pelo atendimento e o cuidado que tiveram com ela. Foram meus olhos e minhas mãos nesse momento. Só tenho a agradecer”. O relato emocionado é de Dulcimar Ferreira, filha da centenária Luiza Ferreira Alves, que, aos 106 anos de idade, venceu a batalha contra o coronavírus e recebeu alta da Upa de Paço do Lumiar, no início desta semana.

Moradora do bairro Maiobão, Luiza Ferreira Alves deu entrada na UPA com rebaixamento de nível de consciência, dores nas costas e cansaço. A notícia do diagnóstico deixou os familiares em choque. Grupo de risco da doença, pela idade e por conta da hipertensão, a idosa, mãe de nove filhos, sempre teve boa saúde, reagiu bem ao tratamento e agora está curada.

Ativa, apesar da idade, logo ao ter alta, dona Luiza demonstrou seu primeiro desejo. “Quero andar e tomar café”, disse Luiza Alves. A alta foi um momento de muita emoção para familiares e colaboradores da unidade. “Os médicos e as ‘meninas de branco’ foram muito bons comigo”, declarou a idosa.

Aos 106 anos, dona Luiza renasceu. Já em casa, para comemorar a vitória, a idosa foi recepcionada pelos vizinhos e familiares, com palmas e foguetes.

A UPA de Paço do Lumiar integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde e é gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Foi inaugurada no dia 23 de junho. UPA tipo III, possui capacidade de atendimento médio de até 350 pacientes por dia e oferece atendimentos clínicos, ambulatoriais, exames de Raio-X, além de contar com 28 leitos entre clínicos, UTI e observação infantil.

Coronavírus no Maranhão

O Maranhão registrou nas últimas 24h mais 851 casos novos do novo coronavírus e chegou a 92.939, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (8) mostra ainda que o estado tem 2.324 mortos e 72.052 curados da doença.

Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...