segunda-feira, 6 de julho de 2020

PRF apreende cinco carretas carregadas com madeira em Povoado

Foto: Divulgação / PRF
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no último sábado (04) cinco carretas carregadas com madeira ilegal no Povoado Nova Vitória, em Açailândia. Segundo informações, uma equipe da PRF realizava ronda ostensiva na altura do Km 335 da BR 010, entre Açailândia/MA e Itinga do Maranhão/MA, quando avistou um caminhão saindo da estrada de chão que dá acesso ao Povoado 50 Bis e resolveu adentrar na referida estrada e chegando no Povoado Nova Vitória, onde visualizou carretas paradas que aparentavam transportar madeira serrada.

Pelo menos quatro homens estavam em um restaurante próximo aos veículos e fugiram pelo matagal. Ao verificar os caminhões, a PRF percebeu que todos encontravam-se com carga de madeira serrada e suas cabines trancadas. Os veículos estavam parados no povoado a cerca de 03 a 05 dias.

Equipes da PRF, PM e Exército Brasileiro auxiliaram na retirada e escolta dos caminhões, que foram entregues ao ICMBio em Açailândia. Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

Combate a crimes ambientais na Região Tocantina

Somente no ano de 2020, a Polícia Rodoviária Federal na Região Tocantina apreendeu 42 (quarenta e duas) carretas transportando um total de 1.265 metros cúbicos de madeira irregular.

Toda essa madeira é suficiente para transbordar uma piscina semi-olímpica, que tem 1.000 metros cúbicos, dividos em 25 metros de comprimento, 20 metros de largura e dois metros de profundidade.

A PRF em todo o Brasil tem intensificado as fiscalizações a veículos de carga, com foco em combater crimes ambientais, visto que quadrilhas especializadas estão atuando no desmatamento das florestas brasileiras.
Foto: Divulgação / PRF 
Foto: Divulgação / PRF
Foto: Divulgação / PRF
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...