quarta-feira, 1 de julho de 2020

Com mais três casos, Godofredo Viana chega a 102 infectados pelo novo coronavírus

Com mais três casos positivos de Covid-19, confirmados nesta quarta-feira,1 de Julho, Godofredo Viana chegou a 102 casos confirmados da doença. O boletim divulgado pela prefeitura aponta que do total de infectados, há 49 pacientes ativos .

Ainda sobre os números da Covid-19, a cidade já contabiliza 50 curados. Em outros 03 casos, os pacientes vieram a óbito.

O boletim epidemiológico mostra ainda que a cidade tem 2 casos suspeitos, e 337 estão com quadro de sintomas respiratórios leves, que não foram coletados exames.



O prefeito Sissi Viana, ainda no mês de março, determinou todos os protocolos de segurança sanitária para preservar a saúde do cidadão godofredense.

Através de decretos, suspendeu as aulas na rede municipal de ensino com o objetivo de evitar aglomerações e evitar o contágio de alunos e docentes. As famílias dos estudantes, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, estão recebendo da Prefeitura cestas básicas como forma de garantir uma alimentação saudável e de qualidade.

O funcionamento do comércio não essencial foi proibido. Por meio de uma parceria entre Procon/MA e Vigilância Sanitária, inspeções estão sendo feitas visando garantir que a determinação seja cumprida.
O uso de máscaras em ambientes públicos e de uso coletivo também é uma exigência que continua em vigência.
Barreiras sanitárias e de fiscalização foram instaladas na entrada da cidade objetivando identificar pessoas que apresentem sintomas da doença.

Uma nova ambulância Semi-UTI foi adquirida, com recursos próprios do município, e reforçou o trabalho de atendimento.
Sissi Viana instituiu a Gratificação de Combate ao COVID-19 (GC-COVID), um incremento salarial para os profissionais da área da saúde que exercem, diariamente, atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia.

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, com o apoio de profissionais da Vigilância Sanitária, intensificaram o trabalho de monitoramento por meio de visitas domiciliares na sede e zona rural do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...