sábado, 25 de julho de 2020

Animais em situação de maus-tratos são resgatados e arma de fogo é apreendida no MA


A Polícia Civil de Colinas com apoio operacional da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (23/07), resgatou nove cachorros em situação de maus-tratos, aves silvestres e arma de fogo, no bairro Trizidela.

A operação aconteceu depois de denúncias de uma ONG e de vizinhos. Ao chegarem no local, a polícia encontrou os cachorros acorrentados em árvores, sem que tivessem água e comida. Alguns dos animais também apresentavam feridas e outras marcas de maus-tratos, além de desnutrição.

Durante a operação, também foram encontradas aves silvestres que eram mantidas em cativeiro e uma espingarda. 

Os cachorros foram entregues para a ONG que fez a denúncia, onde ficarão de forma temporária até que encontrem novo lar. Segundo informações da ONG, um dos cães morreu por conta das negligencias sofridas. As aves foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O responsável pelo cativeiro foi encaminhado à Unidade Prisional de Colinas, onde está à disposição da Justiça. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, maus-tratos a animais e criação ilegal de pássaros silvestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...