sexta-feira, 10 de maio de 2024

Número de mortos no RS sobe para 113, com 146 desaparecidos

O número de mortos e desaparecidos em decorrência das chuvas fortes que assolaram o Rio Grande do Sul subiu, nesta sexta-feira (10), para 113 – outro óbito ainda é investigado pelas autoridades. Há também 146 desaparecidos e 756 feridos.

De acordo com boletim da Defesa Civil, quase 2 milhões foram afetados pelas chuvas em 435 municípios gaúchos. Desses, 337 mil estão desalojados e cerca de 70 mil encontram-se em abrigos públicos.

Até o momento, 70.863 pessoas e 9.984 animais foram resgatados nas cidades do estado. Participam das ações de apoio e resgate na região, 27 mil profissionais, 3.466 viaturas, 340 embarcações e 41 aeronaves.

RS tem previsão de chuvas fortes e deslizamentos

A previsão do tempo para esta sexta-feira no Rio Grande do Sul é de chuva forte e volumosa, com perigo de se estender até domingo (12/5). Além disso, institutos meteorológicos sinalizam para o risco de deslizamento de terra, principalmente na área da Serra Gaúcha.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o site Climatempo mostram que as precipitações vêm de forma generalizada em todo o estado e podem chegar a Santa Catarina. A capital gaúcha, Porto Alegre, pode ser uma das cidades afetadas com tempestades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Godofredo Viana: Prefeitura implanta funcionamento 24 horas de UBS

A gestão do prefeito Sissi Viana segue inovando e ampliando os serviços de saúde no município de Godofredo Viana. A Unidade Básica de Saúde ...