quarta-feira, 8 de maio de 2024

Avaliação do governo Lula cai ao pior patamar desde 2023

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou pesquisa sobre o desempenho do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo os números, o petista teve 37,4% de avaliação positiva (ótima ou boa) e 30% de avaliação negativa (ruim ou péssima). É o pior indicador no terceiro mandato dele.

Em relação ao levantamento feito pela CNT em janeiro deste ano, Lula caiu seis pontos percentuais. À época, tinha 43% de avaliações positivas e 28% negativas.


As decisões do chefe do Executivo são boas e ruins na mesma medida segundo 39,9% dos entrevistados – esse número era de 36% no levantamento de janeiro. Mas entre aqueles que acreditam que as decisões são boas em sua maioria, o índice caiu de 37% para 29,5%, enquanto a quantidade dos que apontam decisões ruins subiu de 25% para 27,9%.

A comparação com a administração de Jair Bolsonaro (PL) também mostra uma piora desde janeiro. No primeiro mês do ano, 48% apontavam que o governo de Lula era melhor que a gestão anterior; agora, esse número chegou a 43%. Por outro lado, 29% achavam a gestão do petista pior em janeiro; em maio, o índice subiu para 32%.

A Pesquisa CNT de Opinião foi realizada de forma presencial entre os dias 1° e 5 de maio. A associação entrevistou 2.002 pessoas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95% (Metrópoles).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Godofredo Viana: Prefeitura implanta funcionamento 24 horas de UBS

A gestão do prefeito Sissi Viana segue inovando e ampliando os serviços de saúde no município de Godofredo Viana. A Unidade Básica de Saúde ...