segunda-feira, 6 de maio de 2024

Godofredo Viana: Representantes da Prefeitura participam de apresentação de Plano para Barragens

Representantes da Prefeitura de Godofredo Viana, atendendo determinação do prefeito Sissi Viana, participaram da apresentação do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM).

O documento traça ações de emergência direcionadas à barragem do Vené I, de propriedade da Mineração Aurizona localizada no município, de modo a atender às exigências estabelecidas pela Lei Federal 12.334, de 20 de setembro de 2010, com alteração na lei 14.066, de 30 de setembro de 2020, e a portaria 70.389, de 17 de maio de 2017, deliberada pela Agência Nacional de Mineração (ANM).

O plano foi construído com base em estudos técnicos de cenários hipotéticos para o caso de um rompimento e prevê qual a mancha de inundação e também a zona de auto salvamento.

Estiveram presentes o secretário Municipal de Meio Ambiente, Kleber Freitas e equipe técnica; Agentes da Defesa Civil Estadual; Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O plano determinou procedimentos técnicos, administrativos e gerenciais que devem ser adotados em emergência que possam causar danos à integridade estrutural e operacional da barragem e do sistema de disposição de rejeitos, como um todo.

Suas ações que visam minimizar evitar possíveis danos materiais e pessoais, visando à preservação da vida, da saúde, de propriedades e do meio ambiente.



Ciclotea – A Secretaria Municipal de Educação de Godofredo Viana realizou a primeira Ciclotea, como forma de encerrar a programação referente ao Abril Azul, mês de Conscientização do Autismo.

A ação envolveu a Equipe da GodoBike, equipe Multiprofissional e pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foragido da justiça do Paraná é preso no interior do Maranhão

O homem é acusado pelo Poder Judiciário de participação em um homicídio. Reprodução Na última sexta-feira (24), um homem que estava foragido...