terça-feira, 14 de maio de 2024

Nove pessoas são presas por crimes ambientais em três cidades do MA

As prisões ocorreram nos municípios de Mirador, São Domingos do Azeitão e Pastos Bons.


(Foto: Divulgação/PC-MA)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nove pessoas em flagrante por praticarem crimes contra a fauna e flora em cidades que compõem o Parque Estadual do Mirador. As prisões ocorreram nos municípios de Mirador, São Domingos do Azeitão e Pastos Bons.

Na cidade de Mirador, quatro pessoas foram presas por desmatamento ilegal de uma área de 3 hectares de mata nativa.

Já na cidade de São Domingos do Azeitão, quatro pessoas foram autuadas em flagrante por crimes contra a flora e porte ilegal de arma de fogo. Os policiais encontraram nove pássaros silvestres de espécies diferentes e um macaco-prego em cativeiro, além de uma espingarda calibre .36.

Nesta segunda-feira (13), no município de Pastos Bons, um homem foi preso em flagrante pelo crime de descarte de resíduo sólido doméstico em uma área de mata nativa, após ser pego despejando cerca de uma tonelada de lixo em uma área não legalizada.

As investigações iniciais revelaram que o lixo era oriundo do recolhimento diário de resíduos das residências da cidade de Sucupira do Norte e era dispensado na área de mata nativa em Pastos Bons.

Os primeiros levantamentos feitos pelas equipes da Polícia Civil, apontam que no local já foram despejadas cerca de 25.000 toneladas de lixo doméstico.

Com informações da PC-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foragido da justiça do Paraná é preso no interior do Maranhão

O homem é acusado pelo Poder Judiciário de participação em um homicídio. Reprodução Na última sexta-feira (24), um homem que estava foragido...