segunda-feira, 27 de maio de 2024

Cândido Mendes| Prefeito Facinho pode ser afastado mais uma vez do cargo



O vereador de Cândido Mendes, Jaelson Ribeiro (PSB) encaminhou um requerimento solicitando ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Casa, Cleverson Sousa que autorize o pedido de afastamento de José Bonifácio Rocha de Jesus, o Facinho, do cargo de prefeito municipal pelo prazo de 90 dias.

A CPI, que apura atos e contratações suspeitas pelo gestor, pretende encaminhar o pedido em medida cautelar direcionada ao Juízo Criminal sob alegação de que Facinho estaria interferindo nas investigações e prejudicando as oitivas de pessoas intimadas a depor.

Lembrando que o prefeito de Cândido Mendes foi afastado do cargo em fevereiro deste ano por decisão judicial que aponta que o gestor em uma licitação fraudulenta, no valor de R$ 2,6 milhões, para a construção de uma estrada vicinal no valor de R$ 2,6 milhões. Quinze dias depois, por decisão do desembargador Clones Cunha, Facinho retornou ao cargo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cândido Mendes| MPF solicita auditoria no município por suposta irregularidades no Censo Escolar

A pedido do Ministério Publico Federal e da CGU, o Tribunal de Contas do Maranhão estará em Cândido Mendes realizando uma fiscalização em re...