quinta-feira, 2 de agosto de 2018

No Maranhão 4 mil pessoas com prisão decretada não estão na cadeia


A plataforma traz o número exato de cidadãos presos no Brasil. O levantamento contém informações sobre decretações de prisões pelos tribunais federais e estaduais em todo país.

O BNMP 2.0 contém os cadastros de 100% das pessoas privadas de liberdade no Maranhão. Em relação aos mandados pendentes de cumprimento, 331 são de indivíduos foragidos e 4.495 são de cidadãos procurados. Isso quer dizer que aproximadamente 93% das pessoas com mandado de reclusão pendente não passaram um dia sequer na cadeia.



O número de foragidos e procurados no estado representa  quase metade do total de  indivíduos efetivamente presos e que cumprem suas penas,  seja de forma definitiva, seja provisoriamente. São exatas 10.394 pessoas encarceradas em diferentes unidades prisionais.

Atualmente, as estatísticas  sobre população carcerára são informadas por órgãos do Poder Executivo, com base em informações prestadas pelas direções  de presídios e pela administração prisional nos estados. Dados pessoais do preso, como filiação  a facção criminosa, por exemplo, ajudarão as autoridades a  elaborar políticas públicas de  gestão penitenciária e de enfrentamento dos problemas
de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF prende ex-candidato a vereador por fraude a domicílio eleitoral

Imagem: Polícia Federal (PF-MA) A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Falsum Sit Home, com o objetivo de ...