sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Homem que matou maranhense com 20 facadas no DF se entrega à polícia

Crime ocorreu na frente da filha do casal, de 8 anos. Eduardo Gonçalves de Souza estava foragido; juíza negou medida protetiva para vítima.




Eduardo Gonçalves de Souza, denunciado por testemunhas após assassinar a mulher com mais de 20 facadas, se entregou à Polícia Civil do Distrito Federal durante a tarde desta quinta-feira (30). O crime aconteceu na noite de domingo (27), no Itapoã. Souza era considerado foragido.

De acordo com a polícia e os vizinhos, ele matou a esposa na frente da filha, de 8 anos. Souza já havia sido denunciado por violência doméstica, mas a juíza responsável pelo caso, Eugenia Christina Bergamo Albernaz, negou medida protetiva para a vítima.

Maria Regina Araújo, de 44 anos, morreu dentro de casa. Foi a filha quem avisou os vizinhos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas a empregada doméstica já estava morta.

Souza chegou a ser detido pelos moradores e por um dos filhos da vítima, mas conseguiu fugir, atravessando a rodovia e se embrenhando no pinheiral. Segundo a Polícia Civil, ele se entregou na Divisão de Capturas e Polícia Interestadual, acompanhado de uma advogada.


“Sem provas”

No dia 16 de agosto, dez dias antes do crime, Maria Regina procurou a Justiça para pedir que o marido – com quem vivia há 12 anos – ficasse longe dela. A juíza Eugenia Christina Bergamo Albernaz, que atendeu a empregada doméstica, entendeu que não havia motivos para aplicar a Lei Maria da Penha.

Segundo o entendimento da magistrada, os conflitos entre o casal eram devido ao "desgaste do convívio matrimonial".

"Uma vez que, considerando a narrativa dos fatos, infere-se que o objeto do conflito entre as partes está relacionado à eventual separação ou dissolução de união estável, devido ao desgaste do convívio matrimonial, [...] não incidindo, assim, as circunstâncias que autorizam a aplicação da Lei 11.340/2006", concluiu a juíza, ao negar a medida protetiva.

Ainda na sentença, Eugenia Christina Bergamo Albernaz avaliou que, "diante da falta de provas, não haveria como autorizar a restrição de direitos subjetivos do marido da vítima já que ele, suspeito de praticar as agressões, ainda não tinha sido ouvido".

Ação de divórcio

A juíza responsável pelo atendimento à Maria Regina disse também que poderia "apenas determinar" que a vítima procurasse um advogado ou a Defensoria Pública para buscar orientações sobre a "necessidade de uma ação de divórcio".

O G1 tentou contato com a vara de Violência Doméstica e Familiar da região do Paranoá, mas a assessoria do Tribunal de Justiça afirmou que a magistrada não iria se pronunciar. A mesma vara foi responsável pelo pedido de prisão de Eduardo Gonçalves de Souza, após a morte de Maria Regina.

Ele chegou a pedir R$ 10 mil para sair de casa

De acordo com informações de um dos filhos de Maria Regina, o assassino chegou a pedir R$ 10 mil para deixar a casa. Na sexta-feira (24), dois dias antes do crime, a doméstica teria conseguido o dinheiro, mas, no momento da entrega, ele recusou a receber e disse que iria continuar morando com ela.

O assassino será ouvido nesta sexta-feira (31) na delegacia responsável pela investigação do crime.

Com informações do G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...