sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Gestão ambiental em Godofredo Viana avançou com o prefeito Sissi Viana

Prefeito vem trabalhando fortemente em todos os setores do município.

A gestão pública do setor do meio ambiente na cidade de Godofredo Viana obteve, em pouco mais de um ano e meio, consideráveis avanços proporcionados pelo governo do prefeito Sissi Viana.

O que até 2016 era considerada por administrações passadas como uma área sem importância e que não merecia investimentos, tornou-se referência nesta região do estado no ano seguinte.

O prefeito, além de instituir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, encaminhou à Câmara Municipal, por exemplo, importantes projetos de lei que, hoje, já transformados em leis municipais, oferecem a oportunidade para que o município possa planejar e executar ações voltadas para a sustentabilidade e preservação do ecossistema.

Técnicos do Meio Ambiente, com o apoio da PM, realizam constantemente operações de fiscalização.
Sissi Viana, em um ato inédito, conseguiu habilitar o município junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais.

A iniciativa possibilitou o licenciamento próprio de atividades com potencial de poluição, além de oferecer mais praticidade no que diz respeito a formalização de convênios que possam beneficiar a cidade com novos recursos.

As demais Secretarias foram organizadas hierarquicamente obedecendo os critérios estabelecidos pelo Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA).

O município recebeu a aprovação para receber o projeto Sala Verde, do Ministério do Meio Ambiente.

Promoção da educação ambiental também é um prioridade da prefeitura.

A pasta especializada também executa um importante trabalho que consiste na promoção da educação ambiental perante a população.

“A prefeitura tem investido na capacitação de seus técnicos para que os mesmos possam executar suas atividades com muita eficiência e o resultado disso é a aprovação, por exemplo, do Projeto Sala Verde, do Ministério do Meio Ambiente. A preocupação com o numero de empreendimentos a licenciar e o padrão das obras ambientalmente legais tem sido o foco alinhada a necessidade de educação ambiental. Encaminhamos e aprovamos diversas leis jamais existentes no nosso município que nos respaldam a ter uma gestão ambientalmente correta e responsável e ai sim podermos ter investimentos e arrecadações para serem aplicadas dentro do município. Apesar do pouco tempo de governo, conseguimos avançar neste e em todos os demais setores. Mas ainda é necessário fazer muito mais e o cidadão godofredense pode ter a certeza que o faremos”, afirmou Sissi Viana.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gestão ambiental avançando é até piada.... Em uma cidade que infelizmente não tem rede de esgotos e que casas jogam água de uso doméstico direto nas ruas, pois não tem opção, em uma cidade onde o lixo é jogado a céu aberto pela própria prefeitura .... e falam em avanço em gestão ambiental ???
    Pegar crianças nas escolar e colocar para plantar mudinhas....se essas mesmas crianças no inverno brincam no esgoto q correm nas ruas... Gestão Ambiental vai muito além de plantar mudas senhores.

    ResponderExcluir

Compartilhe

Postagem em destaque

Justiça obriga Estado a nomear em até 3 meses delegado para delegacia no MA

Estado terá que designar ainda três investigadores, um escrivão e viatura para a delegacia de São Vicente Férrer; Descumprimento acarretará...