domingo, 5 de agosto de 2018

Formatura de Jovens Agentes Ambientais para 50 alunos de escolas de Godofredo Viana



Cinquenta jovens de Godofredo Viana fizeram 26 oficinas sobre educação ambiental e geologia como parte do programa Portas Abertas, realizado pela Mineração Aurizona. O Projeto Jovens Agentes Ambientais desse semestre atendeu as escolas Maria do Rosário e Iolanda Costa e Silva, de Godofredo Viana. Foram diversas atividades, desde teatro, mineração, cartografia da comunidade, nutrição, sexualidade e diversos temas sobre futuro e universo jovem. 

A formatura aconteceu no dia 13 de julho e contou com a participação dos parceiros representantes da Prefeitura Municipal de Godofredo Viana, Mineração Aurizona, CRAS, professores e familiares dos alunos. Durante o encerramento os jovens apresentaram a peça criada por eles, “O menino que quase se afogou no lixo”. 
Durante o encerramento os jovens apresentaram a peça , “O menino que quase se afogou no lixo”. 

O PROJETO JOVENS AGENTES AMBIENTAIS CONTINUA


Para o segundo semestre, o Jovens Agentes Ambientais irá atuar em parceria com a escola Izabel Andrade, da comunidade de Aurizona para a formação de mais uma turma de multiplicadores da educação ambiental e cidadã.

RECONHECIMENTO 

Em 2018, o Projeto Jovens Agentes Ambientais foi reconhecido nacionalmente pelo 20º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica da revista Minérios e Minerales na categoria Meio Ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia do Piauí encontra “super roça” com 50 mil pés de maconha no Maranhão

Policiais Civis da Delegacia Regional de Uruçuí, distante 474 Km de Teresina, localizaram, nesta terça-feira (28), uma “super” plantação de ...