sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Recadastramento de servidores do Estado nascidos em novembro encerra no próximo dia 30

Fonte: Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) alerta que o prazo para a realização do recadastramento dos servidores do órgão, nascidos em novembro, segue até a próxima quinta-feira (30). Os servidores que não recadastrarem até a data prevista terão os salários bloqueados, incluindo o pagamento da 2ª parcela do 13º.

Dados do relatório de recadastramento da Seduc apontam que, de janeiro a outubro deste ano, 893 servidores ativos do órgão tiveram seus pagamentos bloqueados por não terem realizado a atualização cadastral. Além disso, até julho de 2017, foram abertos 172 processos administrativos por abandono de cargo.

Os servidores nascidos nos meses anteriores que deixaram de recadastrar também terão a 2ª parcela do 13º salário bloqueado e podem responder processos administrativos. Para regularizar a situação, os servidores devem procurar a Superintendência de Recursos Humanos da Seduc (Rua Oswaldo Cruz, nº 775 – Centro).

Recadastramento funcional

O recadastramento é obrigatório para servidores ativos - efetivos, contratados e comissionados - do quadro da Secretaria, na URE de sua lotação. Aqueles que se encontram cedidos, afastados, permutados e licenciados também devem realizar a atualização cadastral. Apenas os servidores inativos não precisam fazer recadastramento.

Para dar mais comodidade e agilidade ao recadastramento de mais de 30 mil servidores do órgão, a Seduc está realizando, desde o início do ano, a atualização cadastral de seus servidores nas sedes das 19 Unidades Regionais de Educação (URE) presentes no estado, conforme a lotação do servidor.

“A Seduc tem muitos servidores espalhados por todos os municípios, por isso descentralizamos a atualização, para diminuir o impacto de deslocamento até o setor de Recursos Humanos, em São Luís. Este é mais um alerta nosso para que os servidores nascidos em novembro, que ainda não tenham efetuado o recadastramento, procurem fazê-lo o quanto antes, pois o prazo encerra no próximo dia 30. Não queremos ninguém prejudicado sem receber o 13º”, alertou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF recupera 3 veículos durante fiscalizações no Maranhão

Veículos recuperados pela PRF (Imagem: PRF-MA) Em menos de 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão recuperou dois veículos ...