quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Flávio Dino entrega casas, Mais Asfalto, e ações de desenvolvimento social em mais cinco municípios maranhenses



Amapá do Maranhão, Cândido Mendes, Godofredo Viana, Luis Domingues e Carutapera foram os cinco municípios maranhenses que nesta quarta-feira (22) receberam as inaugurações de obras e ações de desenvolvimento social e econômico promovidos pelo Governo do Maranhão. 


O governador Flávio Dino esteve nas localidades, onde também assinou ordens de serviços para realização de novas obras e convênios. Entre as iniciativas, estiveram a entrega de casas, Mais Asfalto, uma nova unidade do Viva/Procon, kits esportivos, kits de irrigação para a agricultura familiar, assinatura de convênios e ordem de serviço para pavimentação, retomada de obras de um hospital, entre outros. 

“Nossa marca é cuidar das pessoas, e essas são políticas sociais”, comentou o governador Flávio Dino sobre a importâncias de tantas entregas.

Amapá do Maranhão

Em Amapá do Maranhão, primeira cidade visitada, 100 famílias foram beneficiadas com casas do Programa Minha Casa, Meu Maranhão. O município é um dos 30 incluídos no Plano Mais IDH, estratégia de desenvolvimento de indicadores econômicos com ações integradas do Governo do Estado que levou outros projetos como o dos Quintais Produtivos, a Força Estadual de Saúde (Fesma), entre outros. 

Além da nova casa, a lavradora Idemilde Rodrigues também foi incluída no Quintais Produtivos e está feliz com o apoio técnico e financeiro para a criação de frangos. "Tô gostando muito, é um programa que a gente não pagou nada e que tá mudando muita coisa na minha vida", comentou. 

Entre os novos programas levados pelo governador, houve a assinatura de convênio do Mutirão Rua Digna, no valor de R$ 400 mil, que vai levar pavimentação para vias do município. Também foram entregues kits de irrigação para a Agricultura familiar e kits sanitários. 

Cândido Mendes


No segundo município visitado no dia, o governador Flávio Dino assinou ordem de serviço para início das obras do Mais Asfalto, realizou a entrega de 306 itens de materiais esportivos, regularização de 985 hectares com entrega de títulos, kits de irrigação para a agricultura familiar, além de assinatura de ordens de serviço para construção de duas Escolas Dignas nos povoados Água Limpa e Prainha e a retomada das obras do Hospital Municipal de Cândido Mendes. 

“O Mais Asfalto tem uma dimensão social muito importante, melhora imediatamente a vida, a saúde, a atividade comercial da cidade; além disso, nós iniciamos aqui o programa Escola Digna, duas escolas irão começar aqui no município, e lancei um novo objetivo, para que possamos retomar a construção do hospital municipal, por meio de convênio firmado com o município”, informou o governador. 

Robercione de Jesus é presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Quilombolas de Bom Jesus e a entidade recebeu um kit de irrigação que beneficiará 10 famílias da comunidade, incentivando a cadeia produtiva da Juçara. “Com esse kit de irrigação vamos melhorar o trabalho das famílias, e esse kit vai ajudar no trabalho dos quilombolas, alavancando ainda mais a agricultura familiar do nosso município”, contou. 

Godofredo Viana


No terceiro município visitado, Godofredo Viana, o governador realizou a entrega oficial da unidade do Viva/Procon. Ele também vistoriou as obras do Restaurante Popular e entrega de Kits Esportivos e kits de irrigação para agricultura familiar. 

A lavradora Maria de Nazaré falou sobre os serviços do Viva/Procon. “Eu estou achando ótimo, porque evita de a gente ir buscar lá fora, aqui facilita para mim, para a juventude”, contou. 

O governador comentou a expansão dos serviços oferecidos pelo Governo do Maranhão, que passou de cinco unidades do Viva/Procon para 35 e que agora entregará mais um Restaurante Popular. “Nós mais do que dobramos a rede de restaurantes populares, existia apenas em São Luís e agora vai ser inaugurado aqui também em Godofredo Viana”, afirmou o governador. 

Luís Domingues

Novas obras, ações e serviços chegaram à região do Gurupi
No extremo oeste do Maranhão, no município de Luis Domingues, o Governo do Estado levou incetivos para a produção de açaí, com a reforma da da Agroindústria, kits de irrigação entre outros. 

O prefeito Gilberto Braga falou que, pela primeira vez, o município de Luís Domingues recebe ações do Governo do Estado: “A gente se sente muito feliz porque é a primeira vez que a gente está recebendo um conjunto de ações e que tem a presença do secretariado e do governador Flávio Dino que veio nos presentear com essas ações que vai resolver muitos problemas e gerar emprego e renda para nosso município”. 

Carutapera

Em Carutapera, houve assinatura de Ordem de Serviço para construção de Sistema de Abastecimento de Água no povoado Bajaco, vistoria às obras de reforma e adequação do hospital de 50 leitos e entrega de kits esportivos e kit de irrigação para Agricultura Familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...