quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Novembro Azul : Secretaria de saúde leva orientação sobre cuidados com a saúde a garimpeiros em Aurizona


A cor azul no mês de novembro representa para os homens um sinal de alerta para o diagnostico precoce do câncer de próstata a prevenção e os cuidados com a saúde devem começar cedo; por que prevenir e conscientizar ainda continua sendo a melhor forma de tratamento.

Nesta terça feira (28),a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Aurizona em parceria com a Prefeitura de Godofredo Viana realizou o encerramento das atividades da campanha Novembro Azul no Distrito, de uma forma bem diferente. Sabendo-se da resistência dos homens quanto a ida na unidade básica de saúde, a equipe da UBS foi até eles,no Garimpo. Lá foi realizado uma palestra com orientações e exames de teste rápido para Garimpeiros do Distrito de Aurizona.




Foram disponibilizadas Vacinas como, hepatite, antitetânica, febre amarela e influenzae.

A palestra teve os seguintes temas: câncer de próstata, câncer de pênis, é uma revisada quanto as IST's (infecções sexualmente transmissíveis). Focando na sífilis onde diante daquela população de garimpo o índice é enorme.

Participaram da ação a ACS Suelen, a Graca, a Diretora da UBS de Aurizona,Cleide,a profissional da vacina a senhora Joana e o enfermeiro Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...