sábado, 18 de novembro de 2017

Maranhão estreia com destaque nos Jogos Escolares da Juventude

Fonte: Sedel

O início das competições nos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, trouxe o Maranhão como destaque em diversas modalidades. A sexta-feira (17) de jogos contou com disputas no atletismo, ciclismo, natação, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e ginástica rítmica, que movimentaram a capital do Distrito Federal, Brasília.

Na pista de atletismo do Centro Integrado de Educação Física (CIEF), a atleta do arremesso de peso e lançamento de disco, Tauanne Fontinele, destacou a participação em um campeonato brasileiro. “É o quinto ano que participo dos jogos e é essencial e gratificante, porque dá a oportunidade dos atletas de estarem em um momento diversificado, e que promove o intercâmbio com diferentes pessoas, de forma que torna mais fácil se relacionar e avançar novos horizontes”, destacou.

O Centro de Convenções Ullysses Guimarães recebeu as disputas do judô e xadrez. Nesse último, no setor de Divulgação Cultural, onde ocorriam as partidas, a ansiedade tomava conta de Fabiana Almeida, mãe da atleta Giovanna Piovacari, de 15 anos. “O xadrez aumenta a concentração, raciocínio lógico, disciplina, e deixa a pessoa mais focada. Eu nunca pensei que a Giovanna se interessaria pelo esporte, já que nós nunca a incentivamos para essa modalidade, mas vejo que o esporte possibilita para que ela seja mais centrada, e aumente a criatividade e equilíbrio. Nos JEMs foi uma final tensa, em que ela soube manter o equilíbrio, essencial para a vitória e classificação dela”, contou Fabiana Almeida.

Destaques do dia, a dupla Luís Fernando e Allisson, da cidade de Timon, já estão classificados para as quartas de final no vôlei de praia. As disputas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) continuam até o próximo dia 25 de novembro, incluindo modalidades individuais e coletivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF prende ex-candidato a vereador por fraude a domicílio eleitoral

Imagem: Polícia Federal (PF-MA) A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Falsum Sit Home, com o objetivo de ...