segunda-feira, 29 de julho de 2019

Militar morre ao tentar atravessar lagoa em Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses

Polícia Militar acredita que Tiago Victor Silva foi resgatado após passar mais de cinco minutos debaixo d'água.


Trecho dos dos Lençóis Maranhenses situado no município de Santo Amaro — Foto: Reprodução/TV Globo

O militar do Exército Brasileiro, Tiago Victor Silva, de 25 anos, morreu na manhã desse domingo (28), em Santo Amaro, cidade turística da região dos Lençóis Maranhenses. Tiago estava tentando atravessar um trecho da Lagoa da Andorinha, mas não resistiu.

Tiago era morador da Vila Cafeteira, em São Luís. Segundo a Polícia Militar, ele tentou atravessar a lagoa, mas não conseguiu e passou mais de cinco minutos debaixo d'água antes de ser localizado e encaminhado ao hospital municipal.

"Existe uma operação desencadeada durante todo esse período de férias, pelo CTA em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, por orientação da Secretaria de Segurança. O problema é que o Parque (dos Lençóis) é muito extenso. São mais de 150 mil hectares, mais de 36 mil lagoas. E essa área de Santo Amaro ainda tem os rios, que adentram a região, tem ainda lagoas mais profundas, com mais de três metros de profundidade. Tem ainda a situação das pessoas que entram na região sem orientação, sem guia", disse o sargento César, que integra a equipe do Centro Tático Aéreo (CTA).

Segundo a Polícia Militar, o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís recebeu o corpo do militar para os procedimento legais.


Por G1 Maranhão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...