sábado, 27 de julho de 2019

Criança de 2 anos morre após quarto pegar fogo no Maranhão

Camila Costa Silva morreu queimada após o quarto onde ela dormia pegar fogo no município de Imperatriz.


Criança de dois anos morre após quarto pegar fogo em Imperatriz

Camila Costa Silva, de apenas dois anos, morreu queimada após o quarto onde ela dormia pegar fogo no município de Imperatriz, a 626 km de São Luís. O quarto onde a criança estava ficou completamente destruído. Os móveis do quarto da menina queimaram e o que restou foi jogado fora

O tio de Camila Costa, Fred Oliveira, foi quem percebeu que o quarto estava pegando fogo. Ele revela que ela já chegou sem vida no hospital. “Fui saí na moto e acabei percebendo o cheiro queimado de plástico e aí chegando próximo do quarto coloquei a mão na janela e senti o calor. Eu corri e avisei para minha mãe que estava dando banho na irmã dela e quando eu puxei a porta do quarto tava só fogo e fumaça. Não dava para ver mais nada dentro. A minha mãe entrou junto comigo e sabia onde ele tava e acabou pegando ela. A gente correu com ela para o hospital, mas infelizmente eu acho que ela já estava sem vida lá”, contou Fred Oliveira.

A suspeita é que o incêndio tenha começado após o curto-circuito em um ventilador que, segundo a família da criança, estava ligado no quarto. O fogo começou a se espalhar para outros cômodos da casa. O forro da sala, situado ao lado do quarto, ficou parcialmente queimado.


Camila Costa Silva morreu queimada aos 2 anos após o quarto onde ela dormia pegar fogo em Imperatriz — Foto: Reprodução/TV Mirante

Quando o Corpo de Bombeiros chegou a residência os vizinhos já tinham controlado o incêndio. O tenente Hairton, militar do Corpo de Bombeiros, acredita que na próxima segunda-feira (29) as causas do incêndio já sejam reveladas. “Eu creio que segunda-feira o comandante já tem conhecimento do sinistro e a família pode procurar ele e ele por sua vez vai indicar um perito pra vim concluir essa perícia”.

O Corpo de Bombeiros verificou a residência e apontou outras situações que podem ter contribuído para o incêndio. Segundo o tenente Hairton em outro quarto, que é igual ao quarto afetado pelas chamas, tem central de ar, ventiladores, lâmpadas e televisão ligados na mesma rede elétrica. Além disso, o bombeiro Hairton revelou que em uma das salas um urso de pelúcia estava perto de um aparelho de televisão o que, segundo ele, em caso de incêndio, ajuda na propagação das chamas.

“Em um local de uma tomada coloca duas, três, coloca mais outro T e isso vai sobrecarregando a questão da eletricidade. Aquele grau de risco torna-se maior”, destacou o tenente do Corpo de Bombeiros.


Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...