segunda-feira, 22 de julho de 2019

MA's 206 e 101 abandonadas pelo Governador Flavio Dino



Neste final de semana, recebemos várias reclamações de motoristas que trafegam pelas duas MA's 206 e 101, rodovia estadual que interliga os municípios da região Oeste maranhense.

Como percebe-se nas imagens, existem pontos críticos na estrada, quase intrafegáveis.Os pontos, circundam principalmente os municípios de Godofredo Viana, Cândido Mendes, Luis Domingues e Amapá do Maranhão, o que é inexplicável, uma vez que esses municípios, são da base do governo estadual. 

Em 2017 após uma reunião realizada com secretários municipais de Infraestrutura da Região do Gurupi, o Governo do Maranhão mapeou as necessidades da recuperação de estradas nos municípios que integram a região. A reunião foi realizada durante o “Encontro de prefeitos e secretários municipais com o Governo do Estado” na cidade de Carutapera. A partir do diálogo com os gestores municipais, o Governo anunciou o início das obras de recuperação e melhoramento de 122 quilômetros de estrada em sete trechos da Região do Gurupi;Pois bem, o que se percebeu foi a ineficiência de operações tapa buraco desastrosas, e principalmente a falta de asfalto em diversos pontos na estrada. 



No entanto a realidade é outra completamente diferente, pois as duas rodovias estadual estão com trechos críticos, e oferece maior risco, uma vez que existem atoleiros, buracos, que a noite só aumentam o perigo de tráfego na região. 


A população da região Oeste maranhense merece uma explicação do órgão competente ou até mesmo do Governador Flávio Dino, até quando as MA's 206 e 101 serão esquecidas? Até quando o povo desta região vai ficar praticamente isolado, pela simples falta de responsabilidade dele em cumprir suas promessas? 

Ainda sobre as promessas temos o IEMA em Carutapera nunca concluído, e o Hospital Regional de Carutapera em estado de abandono. 

Mais isso é assunto para próxima matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...