segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Princípio de incêndio atinge Hospital Socorrão II, em São Luís

Um princípio de incêndio atingiu na noite desse domingo (25) o Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), situado em São Luís.

Segundo informações dos funcionários da unidade hospitalar, o princípio de combustão ocorreu por volta das 22h30 desse domingo, em uma sala de informática. Alguns computadores apresentaram um curto-circuito, o que acabou originando o princípio de incêndio.

Os funcionários informaram a situação para direção do hospital e logo em seguida foi realizada uma transferência de cerca de 50 pacientes, pois a sala de informática fica localizada ao lado de dez enfermarias. Durante o princípio de incêndio as enfermarias ficaram sem energia elétrica.

Os pacientes que estavam hospitalizados foram transferidos para a ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros para a ala do centro cirúrgico.

Dois carros do Corpo de Bombeiros estiveram no local e conseguiram combater o princípio de incêndio. Apesar do susto, não houve feridos.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que o princípio de incêndio atingiu somente a sala de Informática da unidade hospitalar. A nota acrescentou ainda que o local onde aconteceu a combustão já foi isolado.

Leia a íntegra da nota abaixo

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o princípio de incêndio, registrado no último domingo (25), atingiu somente a sala de Informática do Socorrão 2. As equipes do hospital contiveram as chamas, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. O local foi isolado. A Semus ressalta que os pacientes de uma das enfermarias foram realocados para outro setor do hospital, devido ao forte cheiro na ala próxima ao setor de informática”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil do MA registra 19 cidades em situação de emergência por causa das chuvas

No estado como um todo, há o registro de 810 famílias alojadas em abrigos, enquanto outras 2.297 foram desalojadas de suas residências. Foto...