segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Consulta ao abono salarial do PIS/Pasep é liberada; veja



A partir desta segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estará disponibilizando a consulta para o abono salarial do PIS e do Pasep referente ao ano-base 2022. Os trabalhadores poderão verificar se têm direito ao benefício, qual o valor a ser recebido e a data de depósito do dinheiro.

Essas informações estarão acessíveis através da Carteira de Trabalho Digital, seja pelo site ou pelo aplicativo, bem como pelo portal Gov.br. O pagamento do abono terá início em 15 de fevereiro.

O abono salarial do PIS e do Pasep é destinado a todos os trabalhadores com carteira assinada e servidores públicos que tenham recebido um salário mensal médio de até dois salários mínimos (atualmente R$ 1.412) durante o ano-base, que em 2024 corresponde aos meses trabalhados em 2022. É importante destacar que empregadas domésticas, trabalhadores rurais e urbanos empregados por pessoa física não estão incluídos no direito ao abono salarial.

Além disso, os trabalhadores também têm a opção de baixar o Aplicativo Caixa Trabalhador para obter mais informações sobre o PIS. Através deste aplicativo, é possível verificar detalhes sobre o abono salarial e o seguro-desemprego, conferir o calendário de pagamentos, consultar as parcelas liberadas e esclarecer dúvidas.

Caso prefiram, os trabalhadores podem realizar a consulta sobre o abono salarial através do telefone. A Central de Atendimento do Ministério do Trabalho, acessível pelo número 158, também disponibiliza informações sobre o PIS/Pasep 2024.

Calendário do abono do PIS/Pasep 2024



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professores querem rateio de R$ 900 mi de juros de precatório do Fundef no MA

O Sinproesemma começou na semana passada um movimento para tentar pressionar o Governo do Estado a ratear com os profissionais da rede de en...