sábado, 17 de fevereiro de 2024

Maranhão é o estado com menor incidência de casos de dengue do país

Foto Reprodução

De acordo com um levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde que mostra o volume de casos confirmados de dengue e outros prováveis (que estão em investigação), incidentes desde janeiro até o dia 12 de fevereiro, o Maranhão é o estado com menor índice do país.

No ranking, o estado maranhense ocupa a última colocação. Já o Distrito Federal, Minas Gerais e Acre são os primeiros a encabeçarem a lista com o maior índice da doença.

Este ano o Brasil já atingiu 512 mil casos de dengue com 75 mortes confirmadas. Se comparado ao ano passado, os números de 2024 são quase quatro vezes mais do que os registrados no mesmo período de 2023.

Vacinação

Nesta última quinta, 15, o Governo do Maranhão realizou a abertura simbólica da campanha de vacinação contra a dengue no estado, na Unidade Integrada José Giorceli Costa, no bairro Madre Deus, em São Luís. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), cinco municípios prioritários realizarão, nesta fase, a aplicação da primeira dose (D1) da vacina contra a dengue, entre crianças de 10 a 11 anos. São as cidades maranhenses de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara.

Ao todo, foram encaminhadas ao Maranhão 40.610 doses, sendo 27.367 doses para São Luís; 7.184 para São José de Ribamar; 4.337 para Paço do Lumiar; 1.102 para Raposa e 620 doses destinadas ao município de Alcântara. O esquema vacinal da dengue será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal realiza operação que investiga tráfico de drogas dentro de terra indígena no MA

Operação foi realizada dentro da Terra Indígena Bacurizinho, em Grajaú, cidade a 450 km de São Luís. Polícia Federal realiza operação de com...