segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Projeto social patrocinado pela Equinox Gold capacitou e empoderou mais de 500 mulheres em Godofredo Viana, Bahia e Minas Gerais

Mulheres em Foco buscou qualificar mão de obra feminina para o mercado de trabalho na arte da fotografia e autoconhecimento





Foram três meses de duração. Durante esse tempo, o projeto Mulheres em Foco buscou qualificar na arte da fotografia mulheres que residem nas áreas de influência das operações Equinox Gold. No total, foram 521 mulheres de seis municípios: Belo Horizonte, Contagem, Riacho dos Machados e Porteirinha, em Minas Gerais; Santa Luz, Barrocas e Teofilândia, na Bahia; e Godofredo Viana, no Maranhão.

Patrocinado pela Equinox Gold via Lei Federal de Incentivo à Cultura e com apoio das prefeituras onde foi realizado, o projeto é desenvolvido pela Numen Produtora e compreende de palestras sobre o Mercado de Trabalho e a Fotografia até oficinas de qualificação nessa arte. Com atividades teóricas e práticas, as aulas ensinaram técnicas básicas de fotografia artística para despertar o interesse das participantes para essa linguagem e incentivá-las a fazer os primeiros cliques, ao mesmo tempo em que reconheciam a sua própria beleza em um processo de autoconhecimento.

O Coordenador de Responsabilidade Social Brasil da Equinox Gold, Jauner Torquato, destacou que “essa foi uma iniciativa do grupo com foco em projetos de inclusão e diversidade e se soma a outras importantes iniciativas da empresa neste ano e que buscam contemplar o público feminino em todos os municípios onde a empresa opera”.

Segundo a diretora de produção da Numen, Bia Izar, “acreditamos no impacto positivo da fotografia e estamos empenhadas em capacitar mulheres em comunidades vulneráveis, proporcionando não apenas novos conhecimentos, mas também a chance de construir uma nova fonte de renda”.

Ao final dos cursos, cada turma organizou e protagonizou uma exposição final que reuniu todos os registros. “Foram verdadeiras instalações de arte, ficamos muito impressionados com a qualidades das fotos, pela beleza na simplicidade e cotidiano retratado, mas também pelo alcance sofisticado que algumas fotos traziam. Ficou nítido o impacto positivo em cada uma dessas mulheres, o que trouxe à Equinox Gold uma enorme satisfação de dever cumprido”, acrescentou Jauner.

Sobre a Equinox Gold

A Equinox Gold é uma mineradora canadense focada no crescimento, com sete minas de ouro em operação em quatro países: Brasil, Canadá, Estados Unidos e México, além do projeto Greenstone (Canadá) em desenvolvimento e prestes a se tornar a próxima mina em operação. A empresa segue o caminho para atingir mais de um milhão de onças de produção anual de ouro a partir de um conjunto de projetos de desenvolvimento e expansão. No Brasil, são quatro operações da Equinox Gold, localizadas nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professores querem rateio de R$ 900 mi de juros de precatório do Fundef no MA

O Sinproesemma começou na semana passada um movimento para tentar pressionar o Governo do Estado a ratear com os profissionais da rede de en...