terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Confira o prazo de pré-matrículas on-line da rede de ensino estadual e municipal

 

Segue aberto o prazo de pré-matrículas on-line para os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que pretendem estudar na rede pública municipal de ensino de São Luís no ano letivo de 2024. O calendário letivo de 2024 tem início previsto para o dia 29 de janeiro.

As inscrições on-line para os estudantes novatos ficarão disponíveis até 10 de janeiro de 2024. O cadastro deve ser feito diretamente no site www.saoluis.ma.gov.br/semed, por meio de um formulário eletrônico simplificado com os dados de identificação dos estudantes e responsáveis, domicílio e etapa/ano pretendido.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 18 de janeiro de 2024, de forma on-line no site da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A classificação se dará por meio dos critérios estabelecidos, priorizando estudantes com deficiência, beneficiários do Programa Bolsa Família, residentes mais próximos da escola pretendida, entre outros.

Após o resultado, os pais/responsáveis dos estudantes classificados deverão se dirigir à escola indicada para a realização da matrícula, no período de 19 a 23 de janeiro de 2024, com a entrega de cópias dos seguintes documentos impressos:

● Cópia da Certidão de Nascimento e/ou RG (Documento de Identidade) do estudante;

● Cópia do RG (Documento de Identidade) e CPF do responsável;

● Duas fotos 3×4 recentes;

● Comprovante de residência legível e recente, ou declaração, em casos de impossibilidade de comprovação por documentos oficiais;

● No caso de beneficiário do Programa Bolsa Família, apresentação da cópia do referido documento, e NIS do responsável e da criança;

● Cópia da Carteira de Vacinação atualizada contendo os registros;

● Declaração ou Histórico Escolar, para as etapas que requerem escolarização anterior; preenchimento da/s ficha/s de autodeclaração racial e/ou de transporte escolar (Zona Rural);

● Fornecimento de contatos telefônicos válidos e variados que possibilitem uma comunicação eficaz entre escola e família;

Laudo médico para o estudante com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação; e documento comprobatório do registro da ocorrência policial ou do processo em curso para o estudante dependente de vítima de violência doméstica e familiar.

Em caso de dúvidas, os pais e responsáveis podem buscar atendimento no Centro Avançado de Apoio à Educação (CAAED), localizado na Avenida Dom José Delgado, S/N, no bairro Alemanha, das 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda a quinta, e das 8h às 14h, nas sextas-feiras, e nas escolas municipais (veja a relação completa disponível no site da Semed).

Os canais de atendimento remoto também estarão disponíveis pelo e-mail matricula@edu.saoluis.ma.gov.br e Whatsapp institucional 98 99160-7726.

Cronograma completo do processo de pré-matrículas da Rede Pública Municipal de Ensino de São Luís 2024:

● Encerramento do ano letivo de 2023: de 28/12/2023;

● Inscrição pré-matrícula on-line: de 29/12/2023 a 10/01/2024;

● Divulgação do resultado da pré-matrícula on-line: 18/01/2024;

● Efetivação de matrículas nas escolas: de 19 a 23/01/2024;

● Início das aulas do ano letivo de 2024 dia 29/01/2024.

Rede pública de ensino do Maranhão
O período de pré-matrícula na rede pública estadual de ensino tem início previsto para o dia 15 de janeiro de 2024 e encerramento dia 2 de fevereiro.

O processo de pré-matrícula da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio será regido por editais próprios, a serem publicados no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Lembrando que o procedimento é todo on-line e poderá ser feito em: www.educacao.ma.gov.br.

Cronograma da Pré-matrícula da rede estadual de ensino
• IEMA Integral Bilíngue: 15 e 16 de janeiro
• Creches do Centro e Liberdade: 17 a 19 de janeiro
• Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais: 22 a 26 de janeiro
• Ensino Médio Parcial, Integral – 1ª Série e Ejatec: 29 de janeiro a 2 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil terá 155 milhões de eleitores nas eleições municipais deste ano

Foto: Reprodução/Antonio Augusto/TSE O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nessa quinta-feira (18), em Brasília, o eleitorado apto a...