terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Dois irmãos e um colega morrem dentro de poço no interior do Maranhão

 

Uma tragédia abalou os moradores do povoado Ingá 2, em Aldeias Altas no interior do Maranhão, no último dia do ano de 2023, com a morte de dois irmãos e um colega de trabalho deles. Na manhã do dia 31 de dezembro, por volta das 11h30, os três jovens perderam a vida de forma inesperada enquanto tentavam realizar uma tarefa aparentemente simples.

As vítimas foram identificadas como Francisco Joao Ximenes do Carmo, 24 anos; seu irmão Francisco Vinycius do Carmo Albuquerque, 21, e Márcio Fernando dos Santos, 36 anos.

O provável motivo da morte, segundo as autoridades, foi a falta de oxigênio em um poço profundo, onde os três homens desceram para realizar um resgate. Márcio Fernando dos Santos, que era companheiro de Francisco Joao Ximenes do Carmo, desceu inicialmente no poço para recuperar um ferro e um chapéu que havia deixado lá alguns dias antes.

Ao enfrentar problemas, Francisco Vinycius do Carmo Albuquerque desceu para socorrê-lo, também sendo afetado pela condição adversa dentro do poço. Diante da emergência, Francisco Joao Ximenes do Carmo desceu na tentativa de salvar os dois, mas infelizmente, todos perderam a vida. Uma quarta pessoa ainda ia descer, mas voltou do meio do caminho. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e ao retirar os corpos do poço, foi confirmado que todos estavam em óbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professores querem rateio de R$ 900 mi de juros de precatório do Fundef no MA

O Sinproesemma começou na semana passada um movimento para tentar pressionar o Governo do Estado a ratear com os profissionais da rede de en...