quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

MP vai investigar contrato milionário para o Carnaval de São Luís

Instituto e Prefeitura de São Luís serão investigados por contratio milionário. (Foto: Arquivo/Reprodução)

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) anunciou nesta quarta-feira (31) que irá investigar o processo que resultou na contratação de um Instituto por quase R$ 7 milhões, pela Prefeitura de São Luís, para a realização das festividades de pré e carnaval da capital maranhense.

O contrato com o “Instituto Juju e Cacaia tu és uma benção”, firmado por R$ 6,9 milhões pela Secretaria de Cultura do Município (Secult), foi anulado na última segunda-feira (29), após parecer da Procuradoria-Geral do Município (PGM), por denúncias de irregularidades.

Após a anulação do contrato, três servidores da Secretaria foram exonerados esta semana, incluindo o titular da pasta, Marco Duailibe. O subprefeito do Centro de São Luís, Maurício Itapary, assumiu o comando da Secretaria de Cultura.

PRÉ-CARNAVAL SEGUE COM ATRAÇÕES

Apesar das denúncias e investigações sobre as festividades do pré e carnaval, sob o comando da Prefeitura de São Luís, as atrações seguem confirmadas normalmente.

Neste próximo fim de semana, o cantor Leo Santana será a grande atração na cidade do Carnaval. A apresentação do artista acontece na noite do próximo sábado, dia 03 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação de combate ao tráfico de drogas termina com prisão, apreensão e resgate de reféns no MA

Operação aconteceu na cidade de Santa Quitéria do Maranhão. Detidos foram levados para Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, onde vão perm...