terça-feira, 3 de outubro de 2023

PRF apreende mais de 150 mil maços de cigarros contrabandeados no interior do MA

A carga estava encoberta por uma lona no fundo de um caminhão baú.


No momento da fiscalização o condutor informou que transportava apenas caixas vazias e que seriam abastecidas de verduras. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

 

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam fiscalizações na BR-316, em Alto Alegre do Maranhão, quando abordaram um caminhão baú e durante a fiscalização encontraram mais 150 mil maços de cigarros contrabandeados. A apreensão ocorreu na sexta-feira (29).

No momento da fiscalização o condutor informou que transportava apenas caixas vazias e que seriam abastecidas de verduras. No entanto, ao analisarem o compartimento de carga, os policiais identificaram um odor característico de cigarro e notaram que no fundo do baú do veículo havia algo encoberto por uma lona.

Após verificarem, foi descoberto que a lona escondia centenas de caixas contendo mais de 150 mil maços de cigarros contrabandeados. Questionado, o condutor admitiu não possuir qualquer documentação que comprovasse a origem lícita do produto.

O homem foi detido por crime de contrabando e encaminhado, junto com a carga apreendia, à Polícia Federal em Caxias para os procedimentos cabíveis e posterior encaminhamento da carga à Receita Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Godofredo Viana: Prefeitura implanta funcionamento 24 horas de UBS

A gestão do prefeito Sissi Viana segue inovando e ampliando os serviços de saúde no município de Godofredo Viana. A Unidade Básica de Saúde ...