quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Mais de 50 mil passageiros devem usar o transporte de ferryboat no feriado prolongado

 


Mais de 50 mil passageiros devem passar pelos terminais da Ponta da Espera e Cujupe durante o próximo feriado prolongado, que celebra o Dia das Crianças e também o de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, neste dia 12 de outubro. A informação é da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

Aproximadamente 10 mil veículos esperados para utilização do sistema de ferryboat no Maranhão.

Para isso, teve início nessa terça-feira (10) e segue até a segunda-feira (16), a operação Nossa Senhora Aparecida.


Para atender a demanda, as quatro operadoras (Banav, Internacional, Henvil e Serviporto) disponibilizam uma frota de cinco embarcações, operando em sistema bate e volta em ambos os terminais - Terminal da Ponta da Espera e Terminal do Cujupe -, que permanecerão abertos continuamente para atender às necessidades dos viajantes, inclusive com viagens extras.

Toda a operação será monitorada pela Gerência de Fiscalização de Terminais, da Emap.

Os horários de partida do Terminal da Ponta da Espera estão programados para a partir de 1h. Já no Terminal do Cujupe, as saídas se darão a partir das 3h50, com um total de 14 viagens em cada terminal, programadas diariamente, durante o período do feriado.

A Emap alertou que os viajantes cheguem com antecedência de até 15 minutos do horário da partida programada. Com o aumento previsto na movimentação, o sistema está preparado para garantir uma operação bem-sucedida durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Godofredo Viana: Prefeitura implanta funcionamento 24 horas de UBS

A gestão do prefeito Sissi Viana segue inovando e ampliando os serviços de saúde no município de Godofredo Viana. A Unidade Básica de Saúde ...