terça-feira, 23 de novembro de 2021

Seis cidades do MA são alvos de operação de combate a crimes contra o idoso

Os alvos da operação foram as cidades de São Luís, Imperatriz, Santa Inês, Caxias, Itapecuru-Mirim e Codó




A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, em cidades do Estado, a Operação Vetus II, que teve como objetivo, combater crimes de violência contra idosos, por meio de ações coordenadas das forças de segurança do estado e o Ministério Público, especialmente da Delegacia do Idoso.

Na última quinta-feira (18), apontado como o dia “D” da operação, foram realizadas visitas e verificação se haviam descumprimentos de medidas protetivas, além de um balanço dos trabalhos realizados por diversos órgãos envolvidos nesta grande operação de nível nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

No Maranhão, os alvos da operação foram as cidades de São Luís, Imperatriz, Santa Inês, Caxias, Itapecuru-Mirim e Codó, tendo como resultado o de 113 vítimas atendidas por meio de denúncias e uma resgatada. A ação policial contou com a participação de 30 policiais civis do Maranhão.

Dados contabilizados pela Polícia Civil do Maranhão até o último dia 18, apontam que foram realizadas 90 visitas e diligências policiais em abrigos, lares, residências e demais locais de moradia dos idosos. Sendo cumprido um mandado de busca, um mandado de prisão e 37 Medidas Protetivas de Urgência (MPU) solicitadas.

No total, uma pessoa foi presa, um auto de prisão em flagrante foi lavrado, quatro inquéritos policiais foram concluídos, quatro inquéritos policiais foram instaurados e 11 termos circunstanciado de ocorrências lavrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No MA, 180 famílias estão em área de risco devido ao avanço das voçorocas que chegam a 80 metros de profundidade

Como nada foi feito para conter, no munícipio se formou 26 crateras gigantes, algumas delas chegando a medir 600 metros de extensão e 80 met...