terça-feira, 5 de maio de 2020

Sobem para 53 os números de casos da Covid-19 em Pinheiro



53 é o número de casos confirmados da Covid-19 em Pinheiro. Em boletim atualizado divulgado nesta segunda-feira (4), a cidade já registou 159 notificações, 12 casos suspeitos, 94 descartados e 53 confirmados. O boletim oficial da Secretaria de Saúde Municipal, é atualizado diariamente no portal oficial da Prefeitura (www.pinheiro.ma.org.br).

Quanto as áreas de contaminação, continuam sendo o bairro da Matriz com 9 pessoas que testaram positivo para o Coronavírus, seguido do bairro Centro, com 7 pessoas, os locais com maior incidência da doença. A gestão municipal, intensificou a desinfecção dessas localidades, para evitar que novas contaminações aconteçam.


O aumento no número de casos da Covid-19 na cidade, tem preocupado os pinheirenses, levando muitos deles a procurar por testes nas unidades de saúde municipais. No entanto, apenas no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu os testes podem ser realizados. A Secretaria de Saúde criou um ambiente isolado dos demais setores do prédio, para maior segurança. A testagem é feita em pacientes que apresentaram os sintomas da doença, dando preferência aos pacientes graves, os demais aguardam um período de 7 dias do início dos sintomas para garantir um resultado concreto.

Em casos de dúvidas ou se começar a apresentar os sintomas da Covid-19, tosse, febre cansaço, nos casos mais graves, dificuldade para respirar, ligue para o número (98) 985751613, é o Disque Prevenção, telefone da Secretaria de Saúde exclusivo para esse atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia do Piauí encontra “super roça” com 50 mil pés de maconha no Maranhão

Policiais Civis da Delegacia Regional de Uruçuí, distante 474 Km de Teresina, localizaram, nesta terça-feira (28), uma “super” plantação de ...