segunda-feira, 11 de maio de 2020

Hospital Regional de Carutapera tem primeira paciente diagnosticada com COVID-19 a receber alta


A recepção principal do Hospital Regional de Carutapera presenciou na tarde deste domingo (10) um grande sinal de esperança na luta contra a Pandemia da COVID-19. Sob aplausos e entrega de flores de parte da equipe multiprofissional da unidade, a paciente de 76 anos, foi a primeira paciente do HRC com a confirmação de infecção pelo novo Coronavírus a receber alta.



O sentimento agora é de esperança em toda nossa região principalmente aos profissionais da linha de frente de combate ao Covid-19. 

Para a Diretora Administrativa do HRC, Selma Maria Nunes Lima, esse foi um passo importante na luta contra o novo Coronavírus e traz um sentimento de esperança a todos os profissionais da linha de frente desse combate.“Este momento representa esperança e nos fortalece para que continuemos lutando e nos dedicando cada dia mais ao atendimento dos pacientes. Quero deixar um agradecimento a todos os profissionais da saúde que estão conosco nesse enfrentamento ao Covid-19”, destaca.

Selma reforça que continua sendo muito importante o empenho de todos no compromisso em respeitar as recomendações que Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Maranhão, no que diz respeito às medidas de prevenção à disseminação do novo Coronavírus, respeitando o isolamento e distanciamento social e seguindo as instruções de higiene respiratória. “Precisamos de todos juntos, seja ficando em casa, seja na linha de frente. Só unidos na mesma causa é que conseguiremos passar por essa Pandemia”.

OBS : O nome da paciente não foi citado na matéria por necessitar de autorização da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF prende ex-candidato a vereador por fraude a domicílio eleitoral

Imagem: Polícia Federal (PF-MA) A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Falsum Sit Home, com o objetivo de ...